Estimular a prática de ações voluntárias para disseminar a cultura da solidariedade. Este é um dos princípios do "Projeto Voluntariado: Dons e Talentos em Ação", uma iniciativa do Colégio Londrinense que visa a formação integral do aluno.

As atividades do "Dons e Talentos" são desenvolvidas durante todo o período letivo e a primeira fase - a Campanha de Páscoa – tem como meta arrecadar 10 mil caixas de bombons que serão destinadas às seguintes instituições: Meprovi, Ilece e Guarda Mirim. As doações devem ser entregues nas coordenações do Colégio Londrinense até o dia 07.

"O Projeto Voluntariado: Dons e Talentos em Ação busca desenvolver ações que despertem o espírito solidário e humano entre alunos, professores e colaboradores, através de atividades que minimizem as desigualdades e a exclusão social", reforça a diretora educacional do Colégio Londrinense, Ieda Terra Alves Gomes.



Além de promover a prática solidária, está prevista a realização de um culto, como um momento de reflexão sobre o real significado da Páscoa, no dia 12 de abril.