Caminhada do Diabetes
Londrina
- A 1ª Caminhada Dia Mundial do Diabetes será realizado no dia 26 de novembro, no Jardim Botânico (avenida Expedicionários, 200). O evento, gratuito e aberto a toda comunidade, tem início às 8h com a inscrição dos interessados. Às 9h20 haverá um aquecimento e, em seguida, às 9h30, terá início a caminhada.

Reforma Trabalhista
Londrina
- O simpósio "Aspectos processuais da reforma trabalhista", organizado pela Ematra e Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB, será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, às 19h, na sede da OAB. As inscrições ser feitas na sede da subseção e nas salas da OAB.

Oficina gastronômica
Londrina
– Uma oficina gastronômica de presentes de comer para o Natal será realizada no dia 25 de novembro, das 9 às 12h. A nutricionista Valeria Mortara ensinará quatro pratos rápidos: geleia de pimenta, tomates confitados, casca de laranja cristalizada e bolacha de amêndoa com damascos. Reservas podem ser feitas pelo fone (43) 99190-0104 ou 3342-2971.

Implante dentário
Londrina
– A Clínica e Escola Epeo Odontologia fará avaliação pacientes para atendimento em implante dentário: no dia 28 de novembro, das 14 às 18h, na rua Paranaguá, 1.441. Os interessados passarão por uma análise para diagnóstico e definição correto do tratamento. Informações pelo fone (43) 3327-7559.

Vendas e Marketing
Londrina
– A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil Seção Paraná) realiza no dia 28 de novembro mais uma edição do Estrela ADVB, que busca levar temas atuais e relevantes para os profissionais. O encontro acontece na Universidade Positivo (rua Prefeito Faria Lima, 400, jardim Maringá), a partir das 8h, é gratuito e aberto ao público. Mais informações pelo fone (41) 3085-3124.

Grafite na Apae
Londrina
– A Apae - Londrina (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realiza nos dias 24, 25 e 26 de novembro um encontro com os grafiteiros Digue e Rafael, de São Paulo. No primeiro dia, os profissionais realizam uma oficina de grafite com os alunos, no muro interno da instituição. Nos outros dois dias, será a vez dos muros externos da Apae receberem novas pinturas em evento aberto ao público a partir das 9h.

Natal Ouro Verde
São Mateus do Sul
- A programação do Natal Ouro Verde começa no dia 24 de novembro, com a chegada do Papai Noel. Vestido de verde, em referência à erva-mate, o Bom Velhinho descerá, de rappel, da Cuia – reservatório de água em forma de cuia de chimarrão. Depois, todos seguirão em caminhada pelas ruas principais da cidade até o Chimarródromo – praça construída especialmente para receber as tradicionais rodas de chimarrão entre amigos. A campanha segue até próximo do Natal com apresentações culturais, promoções do comércio, ações entre escolas e empresas e incentivo à decoração natalina.