O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) concedeu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a licença de instalação para as obras de pavimentação da rodovia BR-158, no traçado entre Campo Mourão, no Noroeste do Paraná, até Roncador, na região central. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 234 milhões e o DNIT aguarda o empenho dos recursos para assinatura dos contratos e início das obras.

A obra é parte do projeto para pavimentar a ligação entre Campo Mourão e Palmital e inclui um trecho novo de estrada, com 42 quilômetros de extensão, entre Roncador e Palmital, que ainda aguarda a licença de instalação. Antigo anseio de toda a região, essa nova interligação permitirá que o acesso entre as duas cidades possa ser feito em cerca de 30 minutos. Atualmente, para ir de Palmital a Roncador é preciso fazer um desvio de 120 quilômetros, passando pela cidade de Pitanga.

"Quando estiver pronta a pavimentação da BR-158 em todo o trecho entre Campo Mourão e Palmital, o Paraná terá um novo eixo de desenvolvimento entre Campo Mourão e Laranjeiras do Sul. Isso vai ajudar o governo estadual a executar obras de pavimentação no acesso ao município de Mato Rico", afirma o secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.