Os rumores que circulam desde o começo do ano sobre uma suposta crise no relacionamento no casal mais querido das bancadas finalmente se confirmaram.

William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram a separação nesta última segunda-feira (29), logo após o término do Jornal Nacional. A declaração foi feita através do Twitter, cada qual em seu perfil. Os dois passaram 26 anos juntos, sendo 14 deles dividindo a apresentação do telejornal do horário nobre.

A iniciativa da separação foi de Bonner. O jornalista já não está mais morando com Fátima e os filhos há alguns meses, enquanto ela segue residindo em um condomínio na Barra da Tijuca.

Vale destacar que na manhã do dia em que o fim da relação foi divulgada, Fátima passou a receita aos telespectadores do programa 'Encontro' de como manter a paixão em relacionamentos longos.

[local="20160830-8254"]



A matéria sobre o assunto foi às ruas ouvir casais que estão há muito tempo juntos. A apresentadora abriu um debate com os seus convidados, entre eles os atores Rafael Cardoso, Luis Melo e Aracy Balabanian junto ao médico Jairo Bouer.

"A gente vê as pessoas sempre falando de algum cuidado em relação ao outro que faz com que talvez isso (o casamento) se mantenha vivo", indagou Fátima, que foi complementada por Bouer. "Essa coisa de criar novidades, da atenção, do carinho, da tolerância… São segredos que fazem um relacionamento durar vinte, trinta, quarenta, cinquenta anos".

Por fim, Fátima entrevistou no palco o casal Yousef e Marli, juntos há 56 anos, e quis saber detalhes da relação. "O senhor conhece bem ela? Quando ela acorda brava?", perguntou à Yousef, que prontamente respondeu que em 56 anos, ele tinha que conhecer. Porém, a jornalista não perdoou e concluiu de maneira categórica. "É, mas às vezes as pessoas vivem juntas, mas não se conhecem. É verdade".

Na edição desta terça-feira (30) do seu programa, Fátima apareceu com um look caprichado e sem aliança pela primeira vez, mas não fez nenhum comentário em relação ao acontecido.

(Com informações de Veja)