A Biblioteca Pública Municipal de Londrina está com as inscrições abertas para a oficina de encadernação de livros módulos I e II. A primeira etapa do curso terá início na próxima segunda-feira (11). As aulas são realizadas todas as segundas, das 14h às 16h30, na sede da biblioteca que fica na avenida Rio de Janeiro, 413, região central. As inscrições são feitas na sede da biblioteca ou pelo telefone (43) 3371-6500.

O curso é aberto para interessados a partir de 10 anos. Para participar é preciso fazer um investimento de R$ 10,00 que será utilizado para a compra de material. A atividade segue até dia 8 de abril. O segundo módulo da oficina terá início no dia 22 de abril e seguirá até 27 de maio. As aulas também serão todas as segundas-feiras, das 14h às 17h. O valor para participar é o mesmo do primeiro módulo.

Na sexta-feira (15), as crianças a partir de seis anos poderão se divertir com a atividade "O Livro dos Segredos", que será realizada gratuitamente, das 9h às 11h, na Vila Cultural Alma Brasil, situada na rua Mar Del Plata, 93. A mesma atividade será desenvolvida no período da tarde, das 14h às 16h, na Biblioteca Pública Infantil. O curso será ministrado pela artista plástica Adriana Siqueira.

As crianças farão desenhos inspirados em uma brincadeira, onde há uma caixa com objetos escondidos e que elas tocam e imaginam o que pode ser. Com isso, pretende-se estimular a criatividade, pois todos terão que descrever aquilo que imaginam ser o objeto, desenhá-los e criar uma história.

Segundo a artista, a iniciativa surgiu depois da realização de uma atividade para o público infantil, na Biblioteca Pública. "No ano passado, tive uma experiência voltada para as crianças e foi algo muito rico e divertido. Acredito que a Biblioteca Infantil é um local muito importante para a cidade e que é necessário elaborar projetos para as crianças. Por isso, quanto mais atividades realizarmos, melhor será para todos", disse Adriana.