Há 10 dias, moradores da Rua Serra do Mel, no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina, estão com os nervos à flor da pele. É que uma árvore de grande porte caiu na semana passada por conta das fortes chuvas, mas até agora os restos dos troncos não foram recolhidos pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Com a queda, cinco postes de iluminação foram danificados e o alambrado de uma quadra esportiva, arrebentado. "Teve gente que ficou sem luz e precisou pagar o conserto do próprio bolso", apontou o presidente da Sociedade Amigos dos Jardins Bandeirantes e Industrial (Sabbi), Marinho Corrêa.

Imagem ilustrativa da imagem Árvore cai e quebra alambrado de quadra esportiva no Jardim Bandeirantes
| Foto: Reprodução/Facebook



O líder comunitário contou à FOLHA que vários requerimentos pedindo a remoção dos pedaços da árvore derrubada foram feitos à Sema, mas, pelo menos por enquanto, nada de resolver o problema. "Fui até o gabinete do prefeito Marcelo Belinati apresentar a nossa reivindicação. A prefeitura tem ciência da nossa necessidade", comentou Corrêa, que confirmou as reclamações de idosos que caminham pelas calçadas da Serra do Mel. "O risco de acidentes é grande. Precisamos retirar o que sobrou da árvore o mais rápido possível", avaliou.

Imagem ilustrativa da imagem Árvore cai e quebra alambrado de quadra esportiva no Jardim Bandeirantes
| Foto: Reprodução/Facebook



Procurada pela reportagem, a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiroz, comentou que "pelas chuvas dos últimos dias, uma ordem de prioridade foi elaborada para remover as árvores que caíram. Vou verificar o cronograma para a retirada, mas solucionamos o corte, que era o maior impasse da comunidade".