Atores e dançarinos do Cefa (Centro de Formação de Adoradores), de Londrina, realizam um espetáculo de dança e teatro no próximo sábado (2). A organização atende adolescentes e adultos com síndromes e deficiências que participam de ensaios semanais na instituição. "É um grupo de jovens e adultos especiais. Realizamos esse trabalho todas as sextas-feiras, alguns com dança, outros com teatro. Aqui trabalhamos com pessoas com síndrome de down, com autismo, todos com trabalho específico para que se tornem artistas ainda melhores", afirmou Silvia Crusiol, uma das coordenadoras dos grupos artísticos.

Subirão ao palco 18 artistas com idade entre 19 e 42 anos. São três projetos paralelos realizados pelas coordenadoras no espaço físico do Cefa: o Dançarte, relacionado à dança, o Arte em Movimento, ligado ao teatro, e o JAE (Jovens Artistas Especiais). Todos estarão representados no espetáculo do próximo sábado.

"Nós montamos esse espetáculo uma vez por ano para mostrar o trabalho deles ao público. Trabalhamos desenvolvimento, oralidade, aquecimento, decoração das falas, tudo é feito com a adaptação que eles precisam. Alguns já passaram pela Apae, todos são alfabetizados, todos têm seus afazeres, trabalham normalmente e vem aos ensaios semanais", frisou Crusiol.

SERVIÇO
O espetáculo dos artistas do Cefa será realizado no próximo sábado, dia 2 de dezembro, às 19h30, no auditório do Hotel Crystal (rua Quintino Bocaíuva, 15, centro). A entrada é gratuita. Mais informações pelo fone (43) 3028-9888.