O Parque Municipal Arthur Thomas (zona sul de Londrina) será reaberto para visitação nesta quinta-feira (20) em novo horário. A partir de agora, os visitantes poderão usufruir do espaço das 12 às 18 horas, de terça a sexta-feira. O horário diferenciado deve prosseguir pelos próximos 60 dias.
Devido ao grande prejuízo sofrido com as chuvas de janeiro, a Secretaria Municipal de Ambiente estimou ser necessário o provimento de R$ 5 milhões para a reforma no parque. Porém, com auxílio dos técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Sema reabriu parte do parque com recursos próprios do município.
Para isso, a área de visitação acontecerá até o primeiro mirante da cachoeira e também haverá uma nova trilha de visitação, que foi liberada pela Defesa Civil. O passeio foi reduzido para garantir a segurança daqueles que visitam o parque. Devido as obras de reparo que continuam, parte do percurso continuará interditado. Ele será aberto conforme forem finalizando os serviços.
"Esperamos que a população entenda que ele está sendo aberto parcialmente depois de muita dedicação dos profissionais da Prefeitura. Nós desejamos que ele volte a ser um parque de referência a médio e longo prazo, como já foi até 2015", disse a secretária de Ambiente, Liane Aparecida Lima.