Curitiba - A arma utilizada por um grupo neonazista para matar Renata Waeschter Ferreira, 21 anos, foi apreendida pela polícia. Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) encontrou a pistola 9 milímetros em uma trilha dentro do Parque Barigüi, no início da noite de sábado, após a apresentação dos responsáveis pela morte de Renata e de seu namorado, Bernardo Dayrell Pedroso, 24, ocorrida no último dia 21, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A polícia divulgou a informação apenas ontem.
De acordo com o delegado operacional do Cope, Francisco Caricati, uma testemunha levou os investigadores ao local. Na mesma trilha, estava outra arma, um revólver calibre 32, que estaria com o atirador, G.W., 21, no dia do crime.
As armas teriam sido entregues a um outro integrante do movimento neonazista do Paraná. O rapaz estaria auxiliando a polícia e tem a identidade preservada. Segundo o delegado, logo após o crime, a testemunha teria sido responsável por esconder as armas.
Ele teria sido ameaçado diversas vezes por telefone pelo mandante do crime, R.B., 34, preso, na semana passada, suspeito de liderar cinco jovens. O crime teria sido premeditado por R.B., apontado pela polícia como líder do movimento neonazista nacional.