Com a promessa de que a Prefeitura de Londrina realizará um mutirão emergencial no distrito de Irerê na semana que vem, moradores do distrito encerraram o protesto que manteve paralisado o trânsito da PR-445 por mais de quatro horas na manhã de ontem.

Em reunião com a população local, o secretário de Governo da Prefeitura de Londrina, Marcelo Canhada, e o secretário municipal de Obras, Fernando Tunouti, adiantaram que uma equipe da prefeitura vai executar a poda de árvores, regularizar a iluminação, tapar buracos nos asfaltos e tornar transitáveis as vias não asfaltadas nos dias 4 e 5 de maio.


Imagem ilustrativa da imagem Após quatro horas, termina protesto que paralisou a PR-445
| Foto: Saulo Ohara


O protesto que começou às 5 horas causou congestionamento de mais de quatro quilômetros e manteve o tráfego impedido até às 10 horas. Motoristas reclamam do prejuízo causado pelo tempo perdido. O caminhoneiro Eliandro Santos Barbosa saiu de Londrina de madrugada para descarregar uma carga de baterias em Tamarana e, por volta das 9h30, já acumulava uma espera de duas horas e meia. "Eu pretendia voltar para Londrina cedo e carregar o caminhão para Goiânia, mas não sei se vou conseguir. Para mim o prejuízo é grande", reclama.

Leia mais:
Moradores de Irerê fecham PR-445 por melhorias no asfalto

O marceneiro Paulo Eliseu também saiu cedo de Londrina para resolver pendências de sua propriedade rural em Tamarana, mas não sabia se ia conseguir chegar. "Já cheguei até aqui e não pretendo voltar", disse ele.

Os moradores de Irerê protestam por melhorias no asfalto da rua Ulisses Rodrigues Silva, a principal do distrito rural na zona Sul de Londrina.

Leia reportagem completa na edição impressa da Folha de Londrina