Tamarana - A Casa Lar de Tamarana (Região Metropolitana de Londrina) promove nesta quinta-feira (17), às 19h, no salão do Centro de Educação Infantil Vinde a Mim (Rua Albino Lovo, 67, Centro), uma reunião pública. O objetivo é detalhar para a população o projeto de apadrinhamento das crianças e adolescentes da unidade. A iniciativa em Tamarana faz parte do Projeto Abrace um Futuro, desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Especializado à Criança e ao Adolescente de Londrina (NAE) e pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Londrina.

O apadrinhamento pode ser afetivo, material ou voluntário. Seja qual for a modalidade, o intuito do Abrace um Futuro é proporcionar experiências de dignidade e pertencimento a uma comunidade e também de convivência familiar para meninos e meninos confrontados por situações de risco pessoal ou social. "É um trabalho que vem para somar. Hoje estamos com dois padrinhos: um afetivo e um material", contou a coordenadora da unidade, Daniela Barbino Basbasque. Atualmente, são 11 crianças e adolescentes atendidos pela equipe multiprofissional da unidade, que é vinculada à Secretaria de Assistência Social do município.

A coordenadora ressalta a importância da reunião desta quinta. "Muitas pessoas vêm nos visitar e não conhecem esse projeto. Elas até querem ajudar, mas não sabem como. Essa reunião é para a comunidade ver de que forma podem apoiar a Casa Lar." Ainda segundo ela, os padrinhos e madrinhas são recebidos com entusiasmo pelas crianças. "Elas aceitam muito bem, porque é mais uma forma de as crianças receberem afeto, participarem da vida em família."