Residência multiprofissional
Londrina
– A Santa Casa está com inscrições abertas até 1 de fevereiro para a residência multiprofissional 2018. São 20 vagas distribuídas entre cinco especialidades nas áreas de cuidados intensivos e urgência/emergência. O programa oferece vagas para enfermagem, farmácia e psicologia nas duas áreas e para fisioterapia e nutrição apenas para a área de cuidados intensivos. A residência tem duração de 2 anos. As inscrições são feitas somente pelo site www.iscal.com.br – na aba Edital.

Música
Foz do Iguaçu
– Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de graduação em Música da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana). Os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para preencher o formulário de inscrição disponível no Portal Inscreva (inscreva.unila.edu.br). O curso oferece 15 vagas e a seleção será feita em duas etapas, pela nota do Enem e pelo desempenho em prova de habilidades específicas. O edital do processo seletivo pode ser acessado em goo.gl/N8fEgh.

Venda de serviços
Londrina
- A palestra "Potencializando a venda de serviços" será realizada no dia 6 de fevereiro, das 19 às 21h, no Ponto de Atendimento ao Empreendedor, na Unifil (rua Itararé, 10). Promoção da Acil. Mais informações pelo fone (43) 3374-3082.

Atletismo para crianças
Rolândia
- A Secretaria de Esportes realiza um projeto de atletismo para crianças de quatro a seis anos, duas vezes por semana (quarta e sexta-feira, a partir das 18h), no estádio Erich Georg. O projeto, que tem como técnico Ivar "Tucano" Benazi, desenvolve atividades de salto e corrida. As aulas são gratuitas. Inscrições podem ser feitas na hora.

Banda Jovem
Guarapuava
- Abertas inscrições para participar da Banda Jovem de Guarapuava. Podem se inscrever estudantes entre 10 e 14 anos, matriculados em escolas da rede pública ou privada do município. As inscrições são realizadas na sede da banda, que fica na rua Guaíra, 1920, Alto da XV.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Capoeira
Arapongas - A Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos realiza o 1º Encontro de Grupos de Capoeira de Arapongas no dia 4 de fevereiro, às 15h, na Praça da Saudade. Participarão os grupos Nova União, Sol Dourado, Porto do Cais, Grupo Internacional Capoeira Aliança, Ginga Nação e Capoeira em Ação. Mais informações pelo fone (43) 3902-1191.



Piscicultura
Maringá
- A UEM (Universidade Estadual de Maringá) aceita, até 18 de fevereiro, inscrição para o curso de pós-graduação lato sensu em Piscicultura: sanidade e desenvolvimento sustentável, ofertado na modalidade a distância por meio de uma parceria entre o Nupélia (Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura) e o Núcleo de Educação a Distância. Entre o público-alvo estão profissionais das áreas de aquicultura, medicina veterinária, agronomia, zootecnia, ciências biológicas, farmácia, bioquímica, tecnologia de alimentos, entre outras. Informações pelo fone (44) 3011-4642, 3011-4658 ou 3011-4632 ou e-mail [email protected].

Ovos de páscoa
Londrina
– Será realizado no dia 5 de fevereiro, às 13h30, um curso de fabricação de ovos de páscoa gourmet com a chef Isabela Yenes, no Atacado de Festas (rua Fernando de Noronha, 319). Mais informações pelo fone (43) 3322-2771.

Cardiologia
Curitiba
– Estão abertas as inscrições para o 45º Congresso Paranaense de Cardiologia, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Expo Unimed. Podem participar profissionais e estudantes de medicina. O evento contará com cursos e atividades interativas, além de palestras. O principal assunto será a prevenção de morte súbita precoce, que ocorre antes dos 70 anos de idade. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], fone (41) 3232-8691 ou whatsapp (41) 98418-9058.