Londrinatal
Londrina
- A carreata do Papai Noel, que será realizada no dia 7 de dezembro, a partir das 19h, com saída do Sesc Cadeião Cultural (Rua Brasil), marca o início da programação daa campanha Londrinatal. Concertos, teatro, shows com artistas consagrados no cenário local e nacional estão entre as atrações da campanha de fim de ano da Acil e seguem até o dia 24 de dezembro. Outra atração é a Casa do Papai Noel, que será instalada no Museu de Arte, projeto conduzido pelo Sincoval. Informações no http://acil.com.br/

Cursos profissionalizantes
Londrina
– O Colégio Maria José Balzanelo Aguilera está com matrículas abertas para os cursos profissionalizantes gratuitos para o primeiro semestre de 2018. O início das aulas está marcado para o dia 19 de fevereiro. As opções são Técnico em Administração e Técnico em Logística, ambos no período noturno. Para participar dos cursos, o aluno deve ter concluído o Ensino Médio. Mais informações pelo fone (43) 3342-4529 ou 3342-3182. O colégio fica na rua Tarcisa Kikuti, 55, Cafezal 4.

Espetáculo de Natal
Palmas
– O Coral Municipal e a Escola Somar se apresentam no Museu José Alexandre Vieira, que fica na Praça Bom Jesus, dia 8 de dezembro. O espetáculo faz parte da agenda de Natal que é organizada pela prefeitura, com eventos marcados de 2 a 22 de dezembro. Informações no www.palmas.pr.gov.br

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Residência médica
Londrina –A Secretaria Municipal de Saúde está com inscrições abertas até o dia 2 de janeiro para residência médica na área de Medicina de Família e Comunidade. Serão disponibilizadas seis vagas, com bolsas financiadas pelo Ministério da Saúde – programa Pró-Residência. O processo seletivo será feito a partir da realização de uma prova objetiva e de uma prova de análise de Curriculum vitae, além de arguição do mesmo. Informações no www.londrina.pr.gov.br .



Bazar social
Londrina
– O Lar Anália Franco realiza o Mega Bazar com venda de roupas, calçados, acessórios e móveis, com renda revertida para a instituição. Haverá também espaço kids, música ao vivo e food trucks. O evento será realizado dia 9 de dezembro, das 10h às 19h, na rua Rosa Siqueira, 152, e é promovido em parceria com o blog Baixa Gastronomia. Informações e inscrições para ser voluntário no evento pelo fone (43) 99989-3671.

EJA
Apucarana
– A Autarquia Municipal de Educação está com matrículas abertas para turmas do EJA (Educação de Jovens Adultos). As vagas são, inicialmente, para pessoas com mais de 15 anos que não terminaram o Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano). As inscrições vão até dia 8 de dezembro e podem ser feitas nas escolas municipais Albino Biacchi (Jd. Trabalhista), Fábio Henrique da Silva (Jd. Marissol), Professora Idalice Moreira Prates (Pq. Bela Vista), João Antonio Braga Côrtes (Vila Formosa), José de Alencar (Vila Reis), José Idésio Brianezi (Núcleo João Paulo) e Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira (Núcleo Dom Romeu Alberti). Mais informações pelos telefones (43) 3425-9079 ou 3034-0723.

Benefícios previdenciários
Londrina
- A palestra "Os benefícios previdenciários destinados ao Microempreendedor Individual e seus dependentes" será realizada no dia 12 de dezembro, às 19h, no Sincoval (rua Parigot de Souza, 220, jardim Petrópolis). Débora Paixão Nabarro, do Sebrae/PR, levará informações sobre a formalização do MEI e o formato de contribuição para este porte de empresa. Já o chefe de benefícios da gerência executiva do INSS de Londrina, Ronaldo Azevedo Patrício, falará sobre as formas de adesão para contribuição ao INSS; carência; além da manutenção, perda e recuperação da condição de segurado. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Promoção do Sebrae/PR e Prefeitura de Londrina. Informações pelo fone (43) 3373-8000 ou 3373-4108.