Erro judiciário
Londrina
- O livro "Erro judiciário: e sua responsabilização civil", do juiz londrinense José Ricardo Alvarez Vianna, será lançado no dia 21 de novembro, às 19h, no auditório da sede da OAB Londrina (rua Governador Parigot de Souza, 311). Com linguagem acessível, obra faz uma abordagem ampla sobre a responsabilidade civil gerada a partir de decisões judiciais equivocadas, além de temas como indenização e a diferença entre erro de direito e de fato.

Simpósio
Londrina
– Estão abertas as inscrições para a sexta edição do simpósio "Por extenso", da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O evento será realizado no auditório do Cesa (Centro de Estudos Sociais Aplicados) nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro. Mais informações no site http://www.uel.br/eventos/porextenso.

Tecnologia on-line
Londrina
– A PUCPR lança dez cursos superiores de tecnologia online. Com duração média de dois anos, as graduações começam em fevereiro de 2018 e os estudantes terão à disposição superpolos nas cidades de Curitiba, Maringá, Toledo e Londrina. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e, para efetuá-las, os candidatos devem acessar o site pucpr.br/online. No mesmo endereço é possível conferir o edital e as datas para o processo seletivo agendado.

Liberalismo
Londrina
- Abertas as inscrições para a palestra do presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão, que acontecerá no dia 11 de dezembro, às 19h, no Colégio Londrinense. O palestrantes é também um dos fundadores do Instituto Millenium, que promove valores e princípios de uma sociedade com liberdade individual, direito de propriedade, economia de mercado, democracia representativa, Estado de Direito e limites institucionais à ação do governo. Ele falará sobre o Liberalismo no Brasil. Informações no https://goo.gl/PC2tDs.

Medicamentos
São Pedro do Ivaí
- A campanha "Arrastão de medicamentos" segue até 30 de novembro. Organizada pela prefeitura, a campanha tem objetivo de recolher remédios vencidos ou que estão sem uso. Até o dia 30 de novembro, a população deve levar os medicamentos até os pontos de coletas: UBS Central, da Cohapar e do Distrito Marisa, Clínica da Mulher e Centro de Convivência do Idoso. Podem ser entregues pomadas, comprimidos, líquidos, sprays, caixas e bulas. Não serão coletadas agulhas, seringas e lancetas. Informações no http://www.saopedrodoivai.pr.gov.br/

Corais
Londrina
- O 5º Encontro Musiarte de Corais será realizado no dia 23 de novembro, às 19h30, no Sincoval (rua Ana Néri, 300). Promovido pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto José Gonzaga Vieira, o evento reúne sete corais de Londrina e Cambé interpretando um repertório diversificado.

Educação infantil
Londrina
– O Sesc Londrina Norte (av. Saul Elkind, 1.555)está com matrículas abertas para a Educação Infantil. Para os filhos de trabalhadores do comércio, é possível participar do processo de seleção para vagas gratuitas no período de 23 de outubro a 24 de novembro de 2017 desde que comprovem renda familiar até três salários mínimos. Para alunos com renda superior a três salários mínimos, as inscrições podem ser feitas pelo site www.sescpr.com.br .

Patologia básica
Londrina
- O Departamento de Ciências Patológicas, da UEL (Universidade Estadual de Londrina), promove o 7º Curso de verão em Patologia geral básica, no período de 5 a 9 de fevereiro de 2018. As inscrições podem ser feitas até 26 de janeiro de 2018 no endereço www.uel.br/eventos. O curso tem como objetivo oferecer uma visão global dos processos saúde-doença na ótica da pPatologia e é voltado aos alunos da graduação e pós-graduação de diversos cursos das áreas biológica e da saúde.

Empregabilidade
Curitiba
- O Encontro Marcado, com temas relacionados a carreira, network e mercado, será realizado no dia 22 de novembro, a partir das 18h30, na av. Tiradentes, 501, Jardim Shangri-lá A. O evento gratuito, promovido pelo Isae – Escola de Negócios, conta com discussões e palestras que pretendem tratar o assunto de forma reflexiva com todos os participantes. Mais informações no site www.isaebrasil.com.br/eventos.