Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock



Corrida e mountain bike
Japira
– Em comemoração ao 65º aniversário do município, a Secretaria de Esportes, em parceria com a Forma Ativa Eventos Esportivos, realizará a 1ª Corrida Pedestre e Mountain Bike no dia 9 de dezembro, a partir das 16 horas, com concentração na Praça centro. Poderão participar da corrida atletas profissionais e amadores. Informações no http://www.onsport.com.br .

Bolsas de estudo
Londrina
- Estão abertas as inscrições para o concurso de bolsas das Faculdades Londrina para os cursos de direito e administração. A prova que vai selecionar os ganhadores será no dia 21 de outubro, às 14 horas, na instituição. Serão oferecidas três bolsas para cada curso, com desconto de 100%, 60% e 50%, totalizando seis bolsas. Informações no www.faculdadeslondrina.com.br, fone (43) 3031-1250 ou pessoalmente na faculdade (av. Duque de Caxias, 450).

Bazar da pastoral
Londrina
– Bazar da Pastoral da Saúde será realizada no dia 21 de outubro, das 15 às 20h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (esquinas das avenidas São João e Paul Harris). Serão comercializados artesanato, artigos de casa, semijoias, calçados e roupas novas e semi-novas, pães, bolos, entre outros. Toda a renda será revertida em assistência aos enfermos. A pastoral pede ainda doações de produtos que podem ser vendidos nos bazares. Mais informações fone (43) 99156-1232.

Doenças reumáticas
Curitiba
- A Sociedade Paranaense de Reumatologia realiza um evento para orientar a população sobre as mais de 120 doenças reumáticas conhecidas no dia 21 de outubro, das 9 às 15h, no Parque Barigui, com a participação dos médicos associados à SPR e dos hospitais da Clínicas e Evangélico, além do Grupo Adore, que trabalha no apoio aos pacientes reumáticos. Informações no reumatologiapr.com.br ou pelo fone (44) 9 9989-0934

Garagem da Juventude
Maringá
- A Gerência da Juventude está com inscrições abertas até dia 25 de outubro (ou até completar o limite de 50 inscrições) para o festival de música "Garagem da Juventude". Podem participar músicos com idade entre 15 e 29 anos, residentes no município. Informações no www.maringa.pr.gov.br ou pelo fone (44) 3901-1978 ou 3901-2244

Caminhada 1
Araucária
– A Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Caminhos de Guajuvira acontecerá dia 21 de outubro, às 15 horas, com ponto de encontro na Escola Municipal Rosa Picheth (Estrada DT203 , 251). O percurso será de 14 quilômetros. A organização pede para que os participantes façam a doação de 1 kg de alimento não perecível. Inscrições e informações no http://www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297 .

Caminhada 2
Faxinal
– A 6ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Rota das Cachoeiras acontecerá dia 22 de outubro, às 8 horas, com concentração em frente a Prefeitura Municipal. O percurso será de 10 quilômetros. Inscrições e informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297 .

Outubro Rosa
Curitiba
- O Shopping Jardim das Américas (Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, Jardim das Américas) promove ações para lembrar o Outubro Rosa: aulas gratuitas de ioga (dias 24, 26, das 8 às 9h) e pilates (20 de outubro, das 9 às 9h45), em parceria com a Academia Fullfitness; cortes gratuitos de cabelo acima de 20 cm, que serão doados para a ONG Atitude na Cabeça, em parceria com o Salão Europa (até 31 de outubro), entre outras. Informações pelo fone (41) 3366-5885.

Doenças respiratórias
Curitiba
- O Brasil Sem Alergia realizará gratuitamente a espirometria (teste do sopro fundamental para o diagnóstico de diversas doenças e alergias respiratórias, como asma, enfisema pulmonar, doenças pulmonares obstrutivas crônicas e bronquite) nos dias 20 e 21 de outubro, na sede da ação social - rua Rockefeller 1.361, bairro Rebouças. Para agendar um horário, os interessados devem ligar para (41) 4042-1827.

Profissionalização
Campo Mourão
– Abertas as inscrições para os cursos de Oratória (para candidatos com 14 anos e Ensino Fundamental completo) e Fotografia – Arte e técnica (candidatos com 16 anos, Ensino Fundamental completo e conhecimentos básicos da máquina fotográfica), ofertados pelo Senac e com início no dia 21 de outubro. Inscrições e informações no https://www.pr.senac.br/campomourao .