Técnicas para garçom
Londrina
– O Senac, em parceria com o Sindhotéis Londrina, está com inscrições abertas até dia 21 de setembro para o curso gratuito de técnicas para garçom. São 35 vagas, destinadas a pessoas com no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental completo. O curso iniciará no dia 16 de outubro. Inscrições e informações no https://www.pr.senac.br/cursos/index.asp?uep=45&tc=201700007 .

Técnicas de jardinagem
Santo Antônio da Platina
– A Prefeitura Municipal está com vagas abertas até dia 28 de setembro para o curso de técnicas básicas de jardinagem. Podem participar pessoas com no mínimo 16 anos. As inscrições devem ser feitas no Cras (Centro Regional de Assistência Social) - rua Prefeito Arnolfo Alves, 70, Aparecidinho I. Mais informações no http://santoantoniodaplatina.pr.gov.br .

Mostra de paisagismo
Londrina
– A 1ª Mostra de Paisagismo, do Royal Plaza Shopping (rua Maranhão, 240, centro) está sendo realizada até dia 24 de setembro, das 10 às 20 horas. O evento conta exposição de paisagismo, suculentas e orquídeas, além de palestras e workshops gratuitos. Inscrições e informações no https://www.facebook.com/royalplazashopping/ .

Atividade física
Londrina
- Abertas as inscrições até dia 22 de setembro para as turmas do Nafi (Programa de Atividade Física), promovido pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), nas modalidades de dança do ventre, fisioterapia, condicionamento físico, dança de salão, hidroginástica, pilates com flexibilidade "solo", Muay Thai, musculação, natação infantil (para pessoas de 6 a 11 anos), natação para aprendizagem (acima de 12 anos), natação para aperfeiçoamento (a partir de 14 anos), tênis de campo, voleibol, yoga e zumba. As vagas são destinadas a comunidade interna e externa. Mais informações no www.uel.br/cef/nafi ou pelo fone (43) 3371-4143.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Curso para gestantes
Londrina – Inscrições abertas até dia 20 de setembro para o curso destinado a gestantes, ofertado pelo HU (Hospital Universitário). O curso iniciará no dia 22 de setembro e visa preparar a gestante para o parto, por meio de exercícios físicos e orientações teóricas. Poderão participar gestantes do 4º ao 7º mês. Serão realizados dez encontros (nas sextas-feiras), das 13 às 15h30. Inscrições e informações pelo fone (43) 3371-2367 ou 99690-2843.



Serviço social
Toledo
– A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) recebe inscrições até dia 16 de outubro para o processo seletivo de alunos regulares do PPGSS (programa de pós-graduação em serviço social). São 15 vagas. As inscrições devem ser feitas no www.unioeste.br/pos/inscriçoes . Informações pelo fone (45)3379-7161 ou pelo e-mail [email protected] .

Profissionalização
Marecha
l Cândido Rondon – Abertas as inscrições até dia 16 de outubro para 16 cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos pela Prefeitura Municipal, na modalidade EAD (Ensino a Distância): promotor de vendas, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, inspetor de qualidade, libras, recepcionista, espanhol básico, inglês básico, vendedor, assistente de planejamento/programação e controle de produção, produtor de cerveja, editor de projeto visual gráfico, fotógrafo, locutor/apresentador e animador, editor de vídeo e assistente administrativo. As aulas começarão no dia 30 de outubro. As inscrições devem ser feitas no Cemep (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante). Mais informações no https://marechalcandidorondon.atende.net .

Vendas
Londrina
– O treinamento "Vendas – Eu faço a diferença", ofertado pelo Sebrae/PR, acontecerá de 25 a 28 de setembro, das 19h às 22h45, no escritório da instituição (avenida Santos Dumont, 1.335). Informações pelo fone (43) 3373-8000.

UTFestival
Guarapuava
- O 4º UTFestival (Festival de Música), da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), está com inscrições abertas até dia 25 de setembro. São 20 vagas. Cada participante poderá interpretar músicas já gravadas, editadas registradas e comercializadas, ou músicas inéditas de própria autoria. O festival será realizado no dia 4 de outubro. Podem participar nas categorias individual, dupla ou grupo. As inscrições devem ser feitas no https://goo.gl/2uUV8y . Mais informações no http://www.utfpr.edu.br/guarapuava .