Tratamento ao tabagismo
Curitiba
– A UP (Universidade Positivo) recebe inscrições até dia 20 de setembro para interessados em participar do grupo de tratamento ao tabagismo. No projeto, os estudantes de psicologia atendem gratuitamente a comunidade com técnicas que auxiliarão quem deseja parar de fumar. São 50 vagas. As atividades acontecerão em oito encontros
e terão início no dia 26 de setembro. Inscrições e informações pelo fone (41) 3317-3266.

Fale em Vida
Londrina
– A exposição "Fale em Vida", organizada pelo Hospital Evangélico de Londrina está sendo apresentada até dia 29 de setembro, de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos das 14 às 20 horas, no Boulevard Londrina Shopping (avenida Theodoro Victorelli, 150). A exposição é composta por 11 fotos de transplantados e de famílias doadoras de órgãos, de autoria de Ana Luiza Vazzi. A visitação é gratuita. Mais informações pelo fone (43) 3375-4900.

Agronomia
Pato Branco
- O PPGAG (programa de pós-graduação em agronomia), da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), está com inscrições abertas até dia 16 de outubro para o mestrado. São 28 vagas, nas linhas de pesquisas: Sistemas de Produção Vegetal e Integração Lavoura-Pecuária. Podem participar alunos portadores de diploma dos cursos de graduação em Agronomia e áreas afins. As inscrições devem ser feitas no www.pb.utfpr.edu.br/ppgag . Informações pelo fone (46) 3220-2577 ou
pelo e-mail [email protected] .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Atividades para crianças
Londrina - A Ludoteca da UEL (Universidade Estadual de Londrina) recebe inscrições até dia 20 de setembro para antigos e novos participantes (crianças de 4 a 10 anos). São 25 vagas e para o período vespertino. O projeto proporciona a realização de atividades de lazer, lúdicas e culturais. As inscrições devem ser feitas na sede da Ludoteca (ao lado da Biblioteca Central), no campus universitário, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Informações pelo fone (43) 3371-4283.



Acesso a crédito
Paranavaí
– Inscrições abertas para a oficina gratuita de Orientação para Acesso a Crédito, ofertada pela Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae. As vagas são destinadas a micros e pequenos empreendedores. A oficina iniciará no dia 28 de setembro e visa com que os empreendedores possam conhecer o mercado financeiro de crédito e adotar medidas para acessá-lo com segurança. Inscrições e informações na Sala do Empreendedor (rua Marechal Cândido Rondon, 1.701, centro) ou pelo fone (44) 3423-1733.

Professor substituto
Palmas
- O IFPR (Instituto Federal do Paraná) está com inscrições abertas até dia 8 de outubro para o PSS (Processo Seletivo Simplificado) para professor substituto. As vagas são para as áreas de química (para candidatos com licenciatura em química com pós-graduação em química) e ciências biológicas (licenciatura em ciências biológicas ou biologia ou ciências com habilitação em biologia, com pós-graduação). Mais informações no http://palmas.ifpr.edu.br/ .

Doação de brinquedos e roupas
Curitiba
– Para comemorar o Dia das Crianças, está sendo realizada até dia 2 de outubro a campanha de arrecadação de brinquedos e roupas infantis, promovida pela Luto Curitiba. As doações serão destinadas a crianças da Acridas (Associação Cristã de Assistência Social) e podem ser entregues nas unidades da Luto, na avenida Marechal Floriano Peixoto, 306 ou avenida Marechal Floriano Peixoto, 432. Mais informações no site http://www.lutocuritiba.com.br .

Culinária
Londrina
– A oficina de pão integral e cuca, ofertada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres acontecerá dia 21 de setembro, das 13h30 às 16h30, na Casa da Mulher (avenida Máximo Peres Garcia, 340). As vagas são direcionadas a mulheres maiores de 18 anos. Inscrições e informações pelo fone (43) 3378-0111.

Gestão empresarial
Maringá
– Foram prorrogadas as inscrições até dia 20 de setembro para o curso de especialização MBA em gestão empresarial, promovido pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). O curso é direcionado a engenheiros, administradores, contadores, economistas, tecnólogos ou profissionais com outra formação que atuam nas áreas de gestão de produção. As aulas começarão no dia em 10 de outubro. Mais informações pelo fone (44) 3011-5833.