Atendimento ao cliente
Londrina
– O curso Você gosta de ser bem atendido?, da Foco Consultoria e Treinamento acontecerá dia 13 de setembro, das 18h30 às 22h30, na rua Minas Gerais, 297, centro. O curso é direcionado a profissionais que atuam no atendimento pessoal e telefônico. Inscrições e informações pelo fone (43) 3328-2300 ou pelo e-mail [email protected] .

Artesanato
Londrina
– Abertas as inscrições até 19 de setembro para a oficina Bicicleta Charmosa, que acontecerá de 20 a 22 de setembro, das 9h30 às 10h30, na Biblioteca Ramal Vila Nova (rua Purus, 45, centro). Os participantes (com no mínimo 9 anos) confeccionarão bicicletas porta-objetos, com materiais recicláveis. Inscrições e informações pelo fone (43) 3329-6993.

Femupinho
Paranavaí
– Inscrições abertas até dia 24 de setembro para o 6º Femupinho (Festival de Poesia e Declamação de Paranavaí), promovido pela Prefeitura. Podem participar estudantes do 2º ao 5º ano das escolas do município (públicas e particulares). Serão selecionados 24 poesias e 24 declamadores. Cada escola poderá inscrever um trabalho inédito na categoria Poesia e indicar um declamador para a mesma, que não poderá ser o autor e deverá ser da mesma escola. As poesias serão declamadas no dia 16 de novembro, a partir das 19h30 no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. Todos os candidatos serão premiados pela participação. Inscrições e informações no www.paranavaicidadepoesia.com.br .

Informática básica
Londrina
– O Departamento de Computação, do CCE (Centro de Ciências Exatas) da UEL recebe inscrições até dia 19 de setembro para o curso de Informática Básica: Windows 10, internet e redes sociais. São 18 vagas para a comunidade interna e externa. O curso acontecerá de 25 a 29 de setembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, no Laboratório do Departamento. As inscrições devem ser feitas no www.uel.br/eventos . Informações pelo fone (43) 3371-4678.

Futebol
Apucarana
- A Secretaria de Esportes e Juventude está com vagas abertas para novos integrantes para o Projeto Atleta Nota 10. As vagas são destinadas a meninos de 9 a 17 anos e que mantenham boas notas na escola. Mais informações pelo fone (43) 34240629 ou 998504444.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Arrecadação de brinquedos
Marechal Cândido Rondon – Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura Municipal está promovendo a campanha de arrecadação de brinquedos com o tema "Coloque um sorriso no rosto de uma criança - Doar um brinquedo para uma criança é levar a esperança e receber de volta um sorriso". As doações poderão ser entregues até o início do mês de outubro em um dos diversos pontos de coleta: paço municipal, Estação Criança e colégios particulares, entre outros. Os itens arrecadados serão entregues para as crianças carentes do município. Mais informações no https://marechalcandidorondon.atende.net .



Dependência química
Londrina
- A Fundação Tamarozzi (rua Almeida Garrett, 115) promove de 15 a 17 de setembro, a partir das 19 horas o curso destinado a familiares e dependentes químicos acima de 16 anos. Mais informações pelo fone (43) 99993-9231.

Teste seletivo
Centenário do Sul
– Foram prorrogadas as inscrições até dia 15 de setembro para o teste seletivo, promovido pela Prefeitura Municipal para a admissão temporária imediata e formação de cadastro reserva, dos cargos de agente de segurança (vigia), agente de serviços operacionais, socorrista e técnico de enfermagem. Inscrições e informações no http://www.centenariodosul.pr.gov.br .

Caminhada
Ribeirão Claro
– A Caminhada Internacional na Natureza - Circuito São Vicente Palotti acontecerá dia 24 de setembro, às 8 horas, com concentração no Portal e Centro de Informações Turísticas. O percurso será de 10 quilômetros. Inscrições e informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297.

Técnicas em padaria
Guarapuava
– O curso Técnicas em padaria, ofertado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulher está com inscrições abertas. São 20 vagas. Podem participar mulheres com no mínimo 18 anos, Ensino Fundamental completo. As aulas começarão no dia 25 de setembro. As inscrições devem ser feitas até dia 15 de setembro, na sede da Secretaria (avenida Moacir Júlio Silvestri, 1.545, Batel). Mais informações no http://www.guarapuava.pr.gov.br/ .