Sorobã
Londrina
– A UEL (Universidade Estadual de Londrina) recebe inscrições até dia 15 de setembro para o curso de Sorobã. As vagas são destinadas a estudantes e profissionais da área da educação com deficiência visual e as aulas serão realizadas de 18 de setembro a 11 de outubro. O objetivo é disseminar as técnicas do sorobã na realização das quatro operações matemáticas. As inscrições devem ser feitas no https://www.sistemasweb.uel.br/index.php?contents=system/insc/index.php&pagina=view/inscricoes/seleciona_evento.php&cod_evento=3532 . Mais informações pelo fone (43) 3371-4148 ou pelo e-mail [email protected] .

Doação de brinquedos e roupas
Curitiba
– Para comemorar o Dia das Crianças, está sendo realizada até dia 2 de outubro a campanha de arrecadação de brinquedos e roupas infantis, promovida pela Luto Curitiba. As doações serão destinadas a crianças da Acridas (Associação Cristã de Assistência Social) e podem ser entregues nas unidades da Luto, na avenida Marechal Floriano Peixoto, 306 ou avenida Marechal Floriano Peixoto, 432. Mais informações no site http://www.lutocuritiba.com.br .

Gestão empresarial
Maringá
– Foram prorrogadas as inscrições até dia 20 de setembro para o curso de especialização MBA em Gestão Empresarial, promovido pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). O curso é direcionado a engenheiros, administradores, contadores, economistas, tecnólogos ou profissionais com outra formação que atuam nas áreas de gestão de produção. As aulas começarão no dia em 10 de outubro. Mais informações pelo fone (44) 3011-5833.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Concurso público
Tomazina – A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas até dia 15 de setembro para o Concurso Público. São 55 vagas para diversas cargos: arquiteto, auxiliar de serviços gerais, operário, motorista, operador de máquinas pesadas, agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, assistente administrativo de nível médio, monitor, fiscal geral, técnico em higiene dental, advogado, analista de nível superior, assistente social, contador, enfermeiro padrão, médico, odontólogo, professor, professor de língua inglesa, professor de música, psicólogo, engenheiro civil, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. O processo seletivo acontecerá em duas em etapas: 1ª prova com questões objetivas e 2ª prova com conteúdo prático e específico. O resultado final será divulgado até o dia 20 de dezembro. As inscrições devem ser feitas no www.funtefcp.com.br . Mais informações no http://tomazina.pr.gov.br/ .



Justiça no Bairro
Maringá
– Abertas as inscrições até dia 15 de setembro para o casamento coletivo, promovido pelo Justiça no Bairro, do Poder Judiciário e Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná. Os casais interessados devem se inscrever no Cras (Centros de Referência da Assistência Social) mais próximo. A Cerimônia acontecerá nodia 7 de outubro, às 18 horas, no Instituto de Educação de Maringá. Além disso, o evento terá vários serviços para a população, entre eles: confecção de documentos, orientações preventivas da saúde e corte de cabelo. Todos os processos são gratuitos. Mais informações pelo fone (44) 3265-2750 ou 3221-6400.

Cura e libertação
Londrina
– Inscrições abertas até dia 16 de setembro para o curso Magnified Healing 1ª Fase, do Portal da Luz. O curso utilizará a ferramenta de amor, cura e libertação. Inscrições e informações pelo fone (43) 3345-0617 ou pelo e-mail [email protected] .

Encontro de food trucks
Londrina
– O encontro de food trucks será realizado dia 7 de setembro, das 18 às 22 horas, na avenida Ayrton Senna da Silva, 815. A entrada é gratuita. O evento contará com food trucks de pastéis, lanches, massas, mini pizza artesanal, sushis e temakis, chope artesanal, brigadeiros e doces e sorvetes, além de música ao vivo e atividades para crianças. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras.