Jovens e adultos
Londrina
– O Sesi está com inscrições abertas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), na modalidade EAD (Ensino a Distância). São 60 vagas direcionadas a jovens acima de 18 anos que desejam finalizar o Fundamental 2 (5ª a 8ª série) – inscrições até dia 3 de agosto - ou Ensino Médio (até dia 10 de agosto). Os interessados devem se inscrever na sede do Sesi (rua Deputado Fernando Ferrari, 160). Informações pelo fone (43) 3294-5220.

Festival de Churros
Londrina
– O 1º Festival de Churros de Londrina será realizado nos dias 28 (17 às 23h), 29 (10 às 23h) e 30 (10 às 22h) de julho, na praça da Prefeitura Municipal (Av. Duque de Caxias). São cerca de 30 opções que serão comercializadas, desde o tradicional churros de doce de leite até o requintado cone de churros com sorvete, além de lançamentos como cheesecake de churros e churros split. Também serão servidas opções de gastronomia artesanal, como hambúrguer, comida mexicana e pizzas. Realização da: RT Eventos. Informações no https://www.facebook.com/events/484027528608724/.

Engenharia Civil
Foz do Iguaçu
- O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) está com inscrições abertas até dia 31 de agosto para alunos regulares. São 12 vagas e distribuídas em três linhas de pesquisa: materiais e desempenho das construções, estruturas de concreto e gestão e aproveitamento de resíduos. Inscrições no https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto .

Idiomas
Guarapuava
– A Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), por meio do Promul (Programa Multicultural de Línguas), recebe inscrições até dia 6 de agosto para os cursos de inglês, espanhol, alemão e francês. Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, agentes universitários e também a comunidade em geral. As aulas iniciarão no dia 12 de agosto. Mais informações no http://www2.unicentro.br/proec/linguas-2/ .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
EJA
Ibiporã - A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), destinada a pessoas maiores de 17 anos, que não concluíram os estudos. As vagas são para a modalidade Ensino Fundamental 1 e estão distribuídas em três escolas municipais: Alice Roma (Jardim San Rafael), Helena Kakitani (Conjunto José Pires de Godoy) e Carlos Augusto Guimarães (Centro). As aulas começarão no dia 1 de agosto. Mais informações pelo fone (43) 3178-0266.



Servidores para UEM
Maringá
– O teste seletivo para contratação de servidores para a UEM (Universidade Estadual de Maringá) está com inscrições abertas até dia 3 de agosto. As vagas são para as cidades de Maringá e Goioerê e para as funções de auxiliar operacional, biólogo, contador, farmacêutico, físico, oficial de manutenção, químico, técnico em laboratório e torneiro mecânico. Inscrições e informações no http://www.drh.uem.br/concurso/abertura_ps_adm.htm .

Palestra
Londrina
– A palestra "Otimize a sua empresa com um planejamento de marketing", promovida pela Acil (rua Minas Gerais, 297), será realizada dia 27 de julho, das 19 às 21h. Informações pelo fone (43) 3374-3082.

Corrida
Londrina
– Inscrições abertas para a Running Tour 2017, da Uninter (Centro Universitário Internacional), que acontecerá dia 29 de julho, às 20h, no Zerão. A corrida contará com percursos de 5 e 10 quilômetros, nas categorias feminina e masculina, com separação por faixa etária. Inscrições e informações no www.esportepraviver.com.br .

Comunicação para vendedores
Londrina
– O curso "Comunicação para vendedores", ofertado pelo Sebrae, será realizado de 31 de julho a 3 de agosto, das 19 às 22h, na Avenida Santos Dumont, 1.335. Informações pelo fone (43) 3373-8000.

Engenharia de Pesca
Toledo
– A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) está recebendo matrículas até dia 28 de julho para aluno especial no programa de pós-graduação em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca - mestrado e doutorado. Informações no www.unioeste.br/pos/inscricoes ou pelo fone (45) 3379-7077.

Voleibol feminino
Arapongas
- A Secretaria de Esporte recebe inscrições para os treinamentos de voleibol feminino. As vagas são para meninas nascidas de 2003 a 2006. Mais informações pelo telefone (43) 3902-1114.