Caminhada Madre Leônia
Londrina
– A Caminhada Madre Leônia será realizada no dia 22 de julho, com percurso de 17 km, passando pelas zonas urbana e rural e com uma parada na Capela Santa Helena, no Jardim João Turquino, onde um coral de crianças fará uma apresentação aos participantes.
A concentração será às 6h30, no Santuário Eucarístico (av. Madre Leônia Mílito, 575), de onde os peregrinos irão de ônibus à Capela Nossa Senhora do Caminho, na BR-369, local da morte de madre Leônia. Informações pelo fone (43) 3339-0808 ou 9658-2869 (whats).

CVV
Londrina
– Curso para seleção de voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida) será realizada no dia 30 de julho, das 8h30 às 18h, no Colégio Hugo Simas, rua Pio XII. É preciso ter mais de 18 anos e disponibilidade de tempo, entre outros requisitos. Informações pelo e-mail [email protected] ou fone (43) 3356-4111 ou 141.

Cavalgada
Atalaia
- A 5ª Cavalgada "Caminhos do Campo" abre as festividades em comemoração aos 57 anos do município e será realizado no dia 23 de julho, às 9 horas, com ponto de saída e chegada no Parque de Rodeio. Após o passeio será servida a tradicional costela ao fogo de chão. O evento é aberto à comunidade. As festividades têm sequência nos dias 27, 28 e 29, quando será realizado o 13º Atalaia Rodeio Festival. Além das montarias em touros, com a participação de peões de renome nacional, rodeio em carneiros e provas de laço, estão previstos shows Edson e Hudson e Day e Lara, entre outros.

Formação pedagógica
Londrina
– Abertas inscrições para o curso de formação pedagógica e segunda licenciatura, indicado para graduados que tenham interesse em atuar na educação básica e ofertado pela Faculdade Pitágoras.
Os interessados podem buscar complementação em até 12 licenciaturas - artes, matemática, história, língua estrangeira, português, geografia, educação física, química, sociologia, física, filosofia e biologia. As aulas ocorrem na modalidade a distância. Informações na Rua Edwy Taques de Araújo, 1.100, Gleba Palhando.

Professor substituto
Toledo
– A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) está com inscrições abertas até dia 9 de agosto para o processo seletivo para contratação de professor substituto na área de Educação. Interessados devem possuir graduação em Pedagogia, com mestrado na área de Educação ou em Educação Matemática ou em Ensino de Matemática. Inscrições e informações no http://www.utfpr.edu.br/concursos/campi/td .

Administração
Cascavel
– Abertas as inscrições até dia 1 de agosto para alunos especiais no PPGA (Programa de Pós-Graduação em Administração), da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). São até duas vagas para aluno especial em cada uma das disciplinas: Empreendedorismo na agricultura familiar e agronegócio, Gestão Estratégica e Análise Econômica nas Organizações, Oficina de Inovação Tecnológica e Gestão da Inovação e Tecnologia. Inscrições e informações no http://www5.unioeste.br/portal/maisnoticias/40908-pos-em-administracao-abre-vagas-para-alunos-especiais .

Caravana da alegria
Palmas
- A 6ª edição do projeto Caravana da Alegria, realizada pela Prefeitura Municipal, acontecerá dia 22 de julho, a partir das 14 horas, em frente ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). A caravana contará com atividades físicas, brincadeiras na cama elástica, mini basquete, trave livre, apresentações artísticas e uma gincana organizada pela academia Corppus. Informações no http://pmp.pr.gov.br .

Contação de histórias
Londrina
– O Colégio Marista realizará sessões de contação de histórias nos dias 20, 21 e 22 de julho, à tarde, na Livrarias Curitiba, no Shopping Catuaí. A programação é gratuita a aberta ao público e terá a participação de Patricia Maia (Pati Bonecos) e Daniela Fiorucci.