Gestão Empresarial
Francisco Beltrão
- Abertas as inscrições até dia 19 de junho para a VI Turma de Pós-Graduação em Gestão Empresarial, da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). As vagas são destinadas a empreendedores e gestores de organizações públicas e privadas, profissionais liberais ou graduados em diferentes áreas, empresários e colaboradores de micro, pequenas, médias e grande empresas. Inscrições e informações no http://midas.unioeste.br/sgppls/inscricao .

Especial para mães
Londrina
- O 1º Festival "Minha Mãe é uma Judoca" será realizado dia 28 de maio, às 14 horas, no Royal Plaza Shopping (rua Maranhão, 240, Centro), em parceria com a academia Ruiz de Judô. Também serão oferecidas atividades gratuitas para as mães (maquiagem, esmalteria e quick massage, entre outras) no sábado nos dias 27 de maio, das 11 às 17 horas, e 28, das 14 às 20 horas. Informações pelo fone (43) 3315-1818.

Ferramentas multimodais
Ponta Grossa
– A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) recebe inscrições até dia 28 de maio para o curso semi-presencial de Ferramentas Multimodais para o Ensino de Línguas Adicionais. São 20 vagas disponíveis e destinadas a acadêmicos do curso de Letras (Inglês, Francês e Espanhol), professores da rede pública e particular e comunidade externa. Inscrições e informações no https://ead.uepg.br/apl/curso_polo/?page=CursoPerfil&ent=262 .

Empregabilidade
Londrina
– Minicursos gratuitos, cadastro de currículos e processos de recrutamento e seleção para vagas de empregos serão realizados nos dias 30 e 31 de maio, das 9 às 17 horas, na rodovia Celso Garcia Cid, s/n, Gleba Palhano. O evento, Unopar Conecta, é gratuito. Informações pelo fone (43) 3371-7805.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Enfermagem
Curitiba – A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe inscrições até dia 31 de maio para o curso de mestrado em Enfermagem. São dez vagas destinadas a enfermeiros que trabalham em estabelecimentos assistenciais de saúde da rede pública municipal, estadual e federal, e também em instituições privadas e filantrópicas que prestam serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS). Informações no www.ppgenf-profissional.ufpr.br .



Literatura
Londrina
– O CCH (Centro de Letras e Ciências Humanas), da UEL (Universidade Estadual de Londrina) realizará o 10º Colóquio de Estudos Literários: Diálogos e Perspectivas nos dias 20 e 21 de junho. É direcionado a estudantes, professores universitários, do ensino fundamental e médio, pesquisadores, entre outros. Interessados em apresentar trabalhos devem fazer a inscrição até dia 31 de maio no uel.br/eventos .

Corrida
Maringá
– Foram prorrogadas as inscrições até dia 30 de maio para a 20ª Corrida Rústica do Mandacaru - Prova Daniel Vieira dos Santos, que será disputada nas categorias masculina e feminina: Sub 18 (com percurso de 3 quilômetros), Sub 16 (2 quilômetros), Sub 14 (1 quilômetro) e Sub 11 (700 metros). O evento acontecerá no dia 11 de junho e é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). As inscrições devem ser feitas no www.maringa.pr.gov.br . Informações pelo fone (44) 3221-5775.

Atividade física
Pato Branco
– A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoverá treinamentos funcionais coletivos e gratuitos no dia 26 de maio, às 18h30, no Largo da Liberdade. O evento será coordenado pelo Studio Personal Douglas Tessaro. Mais informações pelo telefone (46) 3220-6088.

Coleta de lixo
Arapongas
- A coleta de lixo eletrônico acontecerá dia 2 de junho, das 9 às 17 horas, na Praça do Cemitério Municipal. A ação é promovida pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR) e visa recolher materiais eletrônicos (exceto lâmpadas, baterias, pilhas e toners). Mais informações no http://www.arapongas.pr.gov.br/ .