Oficina
Londrina
– A oficina de produção de sabão caseiro, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, será realizada dia 26 de maio, às 14 horas, na Casa da Mulher (avenida Máximo Peres Garcia, 340, Conjunto Vicente Pallotti). A atividade será realizada pela professora Isabel Craveiro Moreira. As vagas são destinadas a mulheres maiores de 18 anos. Inscrições e informações pelo fone (43) 3378-0111.

Economia solidária
Maringá
- A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas até dia 29 de maio para o curso de Introdução à Economia Solidária. São 30 vagas disponíveis. O curso é gratuito e oferece suporte contábil, administrativo e jurídico para empreendimentos com o tema. Podem se inscrever pessoas que estudam ou trabalham com o desenvolvimento de ações nessa área e interessados no tema. Mais informações pelo
(44) 3011-3893 ou 3011-3785.

Geografia
Londrina
– A 33ª Semana de Geografia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) será realizada de 29 a 31 de maio, no campus universitário. O tema é "Geografia e diversidade: A produção do conhecimento geográfico e suas pluralidades". Haverá palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas. Os interessados devem se inscrever até dia 28 de maio. Inscrições e informações no www.uel.br/eventos/semanageo/ .

Passeio Ciclístico
Ibaiti
– A Prefeitura Municipal promoverá o Passeio Ciclístico no dia 28 de maio, às 10 horas, com saída em frente ao Centro Regional de Assistência Social (Cras). O percurso será de 6 quilômetros. Os interessados devem se inscrever no Departamento Municipal de Esportes. Mais informações no http://www.ibaiti.pr.gov.br/ .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Pedalada
Arapongas – A Prefeitura Municipal promove a pedalada noturna edição especial Dia das Mães, que acontecerá dia 26 de maio, a partir das 19h30, com concentração em frente ao Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin. O percurso será realizado pelas ruas centrais. Não é necessário fazer inscrição e haverá sorteio de brindes para os participantes. Mais informações no http://www.arapongas.pr.gov.br/ .



Terapia
Londrina
– Abertas as inscrições até dia 24 de maio para o grupo terapêutico direcionado a adolescentes (12 a 19 anos) que sofrem com a prática da autolesão. A ação é realizada pela Clínica de Psicologia da Universidade Norte do Paraná (Unopar) e objetiva dar espaço para que os participantes falem sobre seus conflitos e automutilações. As sessões serão realizadas semanalmente. Inscrições e informações pelo telefone (43) 3371-7969 ou pelo e-mail [email protected] .

Sexualidade
Londrina
– A palestra "A sexualidade, a autonomia e a ética" será realizada pela pela psicóloga e consultora Roseli Sayão no dia 27 de maio, das 9 horas às 10h30, na Escola de Formação Apoena (rua Senador Souza Naves, 1.739). As inscrições podem ser feitas no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFgwA1jcBRO3o7KYXIqy-SfYzSOyPVNx38hDQzUU6gW53jMw/viewform . Informações pelo fone (43) 3342-0296 .

Adoção
Pato Branco
– A 12ª Feira adoção de cães e gatos será realizada dia 27 de maio, das 8h30 às 13 horas, na rua Goianases (atrás do Pavilhão São Pedro). Para levar um dos animais para casa, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e preencher o termo de adoção. Informações complementares no http://www.patobranco.pr.gov.br/ .

Contação de história
Londrina
– A Biblioteca Infantil realiza a contação de história "Onde Vivem os Monstros" dia 25 de maio, às 14 horas, na Praça 1º de Maio, 110, Centro (em frente à Concha Acústica). A atividade é gratuita e tem classificação livre. A contação faz parte do projeto "Toda Quinta Tem História". Mais informações pelo fone (43) 3371-6600.