Campanha do agasalho
Maringá
- Campanha do Agasalho, promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), segue até dia 31 de julho. As doações podem ser realizadas em 58 pontos de coleta, como o Colégio São Francisco Xavier (rua Monsenhor Kimura, 31), Tiro de Guerra (avenida Mandacaru, 730) e Arquidiocese de Maringá (avenida Tiradentes, 740). Mais informações no http://www2.maringa.pr.gov.br .

Gorro de lã
Londrina
– A oficina de confecção de gorro de lã será realizada dias 29 e 31 de maio, das 14 às 16 horas, na Casa da Mulher (rua Máximo Peres Garcia, 340, Conjunto Vicente Pallotti). As vagas são direcionadas a mulheres maiores de 18 anos. Inscrições e informações pelo fone (43) 3378-0111.

Caminhada
Doutor Camargo
– A 7ª Caminhada na Natureza - Circuito Caminhos da Serra acontecerá dia 28 de maio, às 7 horas, com concentração na Chácara Cantinho do Céu (Estrada Bandeirantes). Crianças até sete anos são isentas. Inscrições e informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297 .

Skate
Campo Mourão
- Abertas as inscrições para aulas de skate voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. As aulas serão ministradas às terças, quintas (das13h30 às 15 horas), quartas e sextas-feiras (10 às 11h30), no Centro da Juventude Itachir Tagliari. As inscrições podem ser feitas no local das atividades, os pais ou responsáveis devem apresentar cópia dos documentos pessoais (do candidato e responsável), comprovante de endereço, cópia do cartão do SUS do adolescente e duas fotos 3x4. Informações pelo fone (44) 3525-3507.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação/Unila
Professor
Foz do Iguaçu – A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) recebe inscrições até dia 12 de junho para o concurso público que oferta duas vagas para professor do magistério superior na área de Engenharia Civil, com vaga para a subárea Geotecnia (candidatos com graduação ou doutorado em Engenharia Civil, Geotecnia ou equivalente) e para a subárea Estruturas (graduação ou doutorado em Engenharia Civil ou equivalente). Mais informações no https://unila.edu.br/concursos .



Profissionalização
Paranavaí
– O Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebe inscrições até dia 8 de junho para o curso de especialização gratuito em Desenvolvimento de Sistemas para WEB, Móveis e Embarcados, na modalidade presencial. São 30 vagas disponíveis.
As linhas de pesquisa do curso são: Sistemas de Computação, Tecnologia Assistiva, Processo de Software, Inteligência Computacional, e Utilização de TICs na Educação. Mais informações no paranavai.ifpr.edu.br .

Biologia
Maringá
- O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PBC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe inscrições até dia 26 de maio para o VII Curso de Inverno em Biologia Celular e Molecular. As vagas são destinadas a alunos do último ano de graduação e profissionais da área, que tenham cursado as disciplinas de Biologia Celular, Bioquímica, Genética e similares. Inscrições e informações no https://sites.google.com/site/pbcuem/vii-curso-de-inverno-2017/apresentacao .

Manipulação de alimentos
Foz do Iguaçu
- A palestra com uma nutricionista sobre Manipulação de Alimentos será realizada dia 26 de maio, das 15 às 17 horas, no Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) - Rua Alameda Cecília Meireles, 637, Jardim Central. Informações pelo fone (45) 3027-1836 ou pelo e-mail [email protected] .

Concurso fotográfico
Londrina
- Estão abertas as inscrições até dia 30 de junho para o concurso PhotoChallenge 2017. O concurso fotográfico visa premiar a melhor imagem sobre o tema "empoderamento feminino". A ação é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer Instituição Superior de Ensino.
As inscrições devem ser feitas no www.sanduichedealgodao.com.br/photochallenge2017 .