Oficinas gratuitas
Londrina
– A PUC Solidária será realizada no dia 20 de maio, das 13h30 às 17h30, no campus da Pontifícia Universidade Católica (avenida Jockey Club, 485). Estudantes e professores dos cursos da instituição oferecerão oficinas e orientações: como administrar ou iniciar seu pequeno negócio, hipertensão e diabetes, depressão, bate-papo sobre o conhecimento Teológico, entre outros. É preciso realizar inscrição prévia, na Pastoral Universitária (1º andar da PUC), doando uma caixa de suco ou refrigerante. Informações pelo telefone (43) 3372-6027.

Corrida
Maringá
– Abertas as inscrições até dia 26 de maio para a 20ª Corrida Rústica do Mandacaru - Prova Daniel Vieira dos Santos. A corrida será disputada nas categorias masculina e feminina: Sub 18 (com percurso de 3 quilômetros) Sub 16 (2 quilômetros), Sub 14 (1 quilômetro) e Sub 11 (700 metros). O evento acontecerá no dia 11 de junho e é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). As inscrições devem ser feitas no www.maringa.pr.gov.br . Informações pelo fone (44) 3221-5750.

Música
Paiçandu
– Abertas até o dia 22 de maio as inscrições para o 3º Festival de Música, que acontecerá de 24 a 27 de maio. Para participar é necessário ter mais de 12 anos, podendo se apresentar individualmente, em dupla ou em grupo. Os quatro primeiro colocados se apresentarão na 3° Festa das Nações e receberão a premiação em dinheiro. Promoção da Secretaria de Cultura. Informações no www.paicandu.pr.gov.br .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Caravana da Alegria
Londrina – A (FEL) Fundação de Esportes de Londrina a 2ª edição da Caravana da Alegria no dia 21 de maio, a partir das 14 horas, no Lago Norte (rua Professora Célia Gonçalves Dias, conjunto Milton Gavetti). O público poderá participar de várias atividades, como avaliações, aulas orientadas, exercícios físicos, dança e brincadeiras. Mais informações no http://www.londrina.pr.gov.br/ .



Corrida
Arapongas
– Atletas com mais de 16 anos podem se inscrever para a 2ª Corrida MegaFeira – Prova Ecológica, que será realizada no dia 11 de junho, com largada às 8h30, na Rua Guaratinga. Promoção é da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) e prefeitura e prova integra o Circuito de Corridas do Município. Informações no ticketagora.com.br ou www.acia.org.br .

Campanha do agasalho
Londrina
– Segue até 6 de junho campanha do agasalho promovido pelos institutos Sabin e Bancorbrás e que beneficiará entidades cadastradas, como creches e asilos. Doações podem ser realizadas no Laboratório Cetel (Avenida Bandeirantes, 1.117). Mais informações no http://institutosabin.org.br .

Análise do comportamento
Londrina
- O Núcleo Evoluir realizará grupos de estudos para tratar sobre os princípios básicos da Análise do Comportamento. O curso é aberto a estudantes de Psicologia e psicólogos e o primeiro encontro acontecerá dia 20 de maio, das 10 às 12 horas, no edifício Torre Di Pietra (avenida Ayrton Senna, 500). Inscrições e informações pelo fone (43) 3324-4741 ou pelo e-mail [email protected] .

Residências artísticas
Foz do Iguaçu
– O projeto de extensão "Multigraphias: processos colaborativos de criação",
da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), recebe inscrições até dia 23 de maio para residências artísticas presenciais e virtuais.
As vagas são destinadas a artistas iniciantes, estudantes ou profissionais das diferentes áreas culturais.
As produções de todos os participantes serão disponibilizadas no www.multigraphias.blog, além
de serem publicadas em um livro digital. As inscrições devem ser feitas no bit.ly/multigraphias2017 . Informações no https://www.unila.edu.br/ .