Tabagismo
Maringá
– Abertas as inscrições para o projeto Tabagismo, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). São 15 vagas destinadas a fumantes que desejam deixar o vício. As reuniões acontecerão três vezes na semana (segundas, quintas e quartas-feiras) e abordarão quatro temas: Entender os motivos que levam as pessoas a fumarem e os danos deste hábito à saúde, os primeiros dias sem o cigarro, técnicas para ultrapassar os obstáculos e permanecer sem fumar e os benefícios de abandonar o vício. Inscrições e informações pelo fone (44) 3011-4266.

Religião
Londrina
– A 2ª edição a TJ de 2017, promovido pelo Terço Jovem e a Arquidiocese de Londrina, acontecerá dia 27 de maio, a partir das 14 horas, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Rua Dom Bosco, 55). O evento é destinado à comunidade e será composto por formações, testemunhos e orações, além da comercialização de bebidas e alimentos. Após o terço, acontecerá um jantar de comemoração ao segundo ano do evento, às 20 horas, no Espaço Dom Bosco. Para o jantar, os convites estão sendo vendidos até dia 18 de maio. Mais informações no facebook Terço Jovem Londrina – PR .

Aromaterapia
Londrina
– A oficina Bem-Estar Aromaterapia será realizada dias 18 e 25 de maio e 1 de junho, das 15 às 17 horas, na Associação Portal da Luz (Rua Mossoró, 170). A oficina abordará a vivência de atuações dos aromas, cheiros e óleos essenciais na prosperidade. Mais informações pelo telefone (43) 3345-0617 ou 99154-3739.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Trauma infantil
Campo Mourão – A palestra "O que é trauma e como ajudar as crianças e adolescentes a superá-los" será realizada dia 18 de maio, às 19h30, no Teatro Municipal. O evento é gratuito e faz parte da Campanha do Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual, promovida pelo município. Os interessados devem pegar os ingressos na Secretaria da Ação Social (Rua Brasil, 560, Jardim Laura), das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Informações pelo fone (44) 3518-4402.



Festijunior
Mercedes
- A Casa de Cultura recebe inscrições até dia 19 de maio para o 2º festival infanto-juvenil da canção - Festijunior no dia 26 de maio, às 19h30, na Casa da Cultura. As vagas são destinadas a crianças e adolescentes (de 4 a 18 anos) residentes no município. Os interessados podem seguir qualquer estilo musical (música popular, sertanejo e gospel, entre outras). Inscrições e informações pelo fone (45) 3256-8065.

Unhas decoradas
Nova Aurora
– As inscrições estão abertas até dia 17 de maio para o curso de Unhas Decoradas, ofertado pela Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Senac. O curso é gratuito e destinado a toda a comunidade. As aulas começarão no dia 22 de maio. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Informações pelo telefone (45) 3243-1470 ou site.

Coleta de lixo
Santa Mariana
- Coleta de lixo eletrônico será realizada dia 20 de maio, das 9 às 16 horas, na Praça Getúlio Vargas (Pátio Igreja Matriz). A ação é realizada pela ONG E-Lixo e visarecolher materiais eletrônicos (aparelhos de DVD, aquecedores e computadores, entre outros itens). Informações no site.

Previdência Social
Londrina
- O curso Previdência Social: afinal, como funciona o sistema? Será ministrado pelo consultor e contador Emerson Lemes no dia 18 de maio, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Rua Espírito Santo, 199). O objetivo do curso, que tem duração de oito horas, é apresentar aos participantes o funcionamento do sistema de Seguridade Social, em especial, seu subsistema Previdência Social, com foco nos benefícios pagos e suas regras de concessão. Informações pelo e-mail [email protected] ou fone (43) 3372-6100.