Paranavaí – Abertas até 5 de maio inscrições para o 7º Festival de Dança de Paranavaí, que vai ser realizado no dia 10 de junho, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. Grupos ou bailarinos podem inscrever até duas coreografias de qualquer gênero com duração de até oito minutos cada uma. No site, o inscrito deve anexar um link da coreografia inédita (no Festival) em vídeo e também a música em formato mp3. No dia 12 de maio, a Fundação Cultural vai divulgar a lista dos selecionados. Informações no site.


Cinema e clipes
Curitiba – Sessões de cinema e videoclipes serão realizadas gratuitamente pelo Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189), dias 27 e 28 de abril, a partir das 19h30. A programação contará com exibições de dois longas (Para a Minha Amada Morta e Circular) e treze videoclipes, tais como: Indecisão, Lua Alta e O Enxofre e a Cachaça, entre outros. A ação visa valorizar a produção audiovisual local. Mais informações no site.

Concurso
Apucarana - A Prefeitura de Apucarana está com inscrições abertas até dia 16 de maio para o concurso público que visa o preenchimento de 31 cargos, entre eles eletricista, advogado e operário. São 34 vagas para início imediato e 14 para Cadastro de Reservas (CR), entre os níveis Fundamental incompleto, Fundamental, Médio, Superior e Técnico. Informações no site ou neste link.

Prótese dental
Londrina – A Epeo Odontologia realizará triagem de pacientes para atendimento por profissionais do curso de especialização em prótese dentária no dia 25 de abril, das 14 às 19 horas, na Rua Paranaguá, 1.441. Informações e agendamentos pelo fone (43) 3327-7559.

Infância
Londrina – A palestra "As diferenças da educação na geração atual: como lidar com birras, caprichos e relacionamento dos filhos", da Maple Bear Canadian School, acontecerá dia 26 de abril, às 19h30, na Rua Doutor Carlos da Costa Branco, 237, Jardim Nikko. A palestra será ministrada pelo psicólogo Fernando Zanluchi e aberta aos pais e demais interessados. Mais informações pelo telefone (43) 3326-6726.

Exposição
Curitiba – A exposição "Poder Criar", do artista plástico Paulo Milcent, pode ser vista até dia 5 de maio, na sede da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – Avenida Jaime Reis, 107, São Francisco.

Vagas remanescentes
Pitanga – Foram reabertas as inscrições até dia 24 de abril para vagas remanescentes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). As vagas são para os campus: Cedeteg, Irati, Santa Cruz, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. Os interessados deverão ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2014, 2015 ou 2016. As inscrições podem ser feitas no site. Informações no link da universidade.

Caminhada
Pontal do Paraná - O Circuito Ilha do Maciel, da Caminhada Internacional Na Natureza, será realizado dia 30 de abril, com concentração no Terminal de Embarque para a Ilha do Mel no balneário de Pontal do Sul, às 8 horas e às 8h30. O percurso da caminhada será de 10.000 metros. Os interessados devem se inscrever no site.

Corrida de rua
Ibipor㠖 A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serla) está com inscrições abertas até dia 24 de abril para a 17ª Prova Pedestre Adriana de Souza e 17ª Adrianinha. A primeira prova terá com largada às 8 horas e destinada a crianças e adolescentes (sub 10, 13 e 15). serão disputadas ainda provas nas categorias de cinco quilômetros (às 8h45) e dez quilômetros (8h50), todas a serem realizadas no dia 1 de maio, na Avenida dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal. Inscrições e informações no site.

História
Ponta Grossa – Abertas as inscrições até dia 28 de abril para o processo de seleção ao Mestrado Acadêmico em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). São 24 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Instituições e sujeitos e Discursos, representações: Produção de sentidos. Os interessados devem se inscrever no site. Informações complementares no site.



Controle de Qualidade
Umuarama – A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe inscrições até dia 28 de abril para a especialização em Métodos Analíticos de Controle de Qualidade, com ênfase o controle de qualidade de águas e alimentos. O curso é destinado a graduados em Engenharia, Tecnologia, Química, Farmácia, Bioquímica, Ciências Biológicas, Agronomia, Medicina Veterinária e áreas afins. Inscrições e informações no site.