Casamento comunitário
Guaíra
- A Secretaria Municipal de Ação Social recebe inscrições até dia 12 de maio (ou até preenchimento das vagas) para o Casamento Comunitário 2017. Os casais interessados devem se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) - Rua Marcelino Rollon, 200, Centro. Informações no site.

Oficinas gratuitas
Ponta Grossa
– A Fundação Municipal de Cultura recebe inscrições para as oficinas gratuitas de artes visuais, do Projeto Diversão e Arte. As oficinas são destinadas a crianças e adolescentes (7 a 18 anos) e ministradas pela artista visual Mariângela Digiovanni. Inscrições e informações pelo fone (42) 3901-1209 ou na Rua Benjamin Constant, 404, Centro.

Coral
Marialva
- Estão abertas as inscrições para interessados em fazer parte do Coral Municipal.
As vagas são para turmas infanto-juvenil (7 a 17 anos) e adultos. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura Hélio Depieri – Rua Formosa, 1.215, Vila Brasil. Informações pelo fone (44) 3232-1807.

Imposto de Renda
Londrina
– Contribuintes com dúvidas sobre a declaração de Imposto de Renda poderão recorrer ao atendimento gratuito no evento "Declare e Destine", que será realizado no dia 22 de abril, das 9 às 13 horas, no Calçadão. Realização do Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon), com apoio do Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul). Informações pelo fone (43) 3372-6100.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Terceira idade
Londrina – A Secretaria Municipal do Idoso, em parceria com Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), está com inscrições abertas para o curso de Alfabetização Digital e Internet. O curso visa abordar sobre informática básica, noções de internet e comunicação digital. As aulas acontecerão no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste - Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz. Inscrições e informações pelo fone (43) 3375-0307.



Maifest
Rolândia
– A Maifest será realizada de 29 de abril a 1 de maio, nos pavilhões da Oktoberfest. Entre as atrações, chopes artesanais, comida típica de rua da Alemanha (pão com linguiça artesanal, sanduíche de Eisbein desfiado, Bretzel e hambúrgueres especiais), workshop com cervejeiros artesanais, apresentações de grupos folclóricos alemães, baile, bandas e espaço Kinder para crianças. Também estarão presentes artesãos e artistas da região. E no dia 1 de maio, na praça entre a Rodoviária e a Praça Castelo Branco, o destaque é o levantamento do Maibaum, um mastro de mais de 20 metros de altura pesando 1,5 tonelada, adornado com escudos que representam as tradições e riquezas de Rolândia. Informações pelo fone (43) 99990-9200 ou site.

Física Aplicada
Foz do Iguaçu
– A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) recebe inscrições até dia 6 de maio para o processo seletivo de alunos regulares, para o curso de mestrado em Física Aplicada. São dez vagas, distribuídas nas seguintes áreas de concentração: Física da Matéria Condensada e Física Teórica e Computacional. Os interessados devem ser graduados em Física ou áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas. As inscrições podem ser feitas no link. Informações no site.

Festa da Canção
Maringá
– A 22ª edição da Festa da Canção e Feira de Artesanato serão realizadas de 20 de abril a 1 de maio, no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura). Além de barracas gastronômicas, o evento contará com apresentações musicais e culturais. A renda será destinada a entidades assistenciais. O evento é promovido pela prefeitura, com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar e 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Informações no site.

Tênis de mesa
Irati
– Abertas as inscrições para a 2ª etapa do Circuito de Tênis de Mesa, que acontecerá no dia 23 de abril, às 8 horas, no Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão) e será dividida por categorias (iniciantes/escolares e federados). Informações pelo fone (42) 99982-9054 (whatsApp) ou pelo e-mail [email protected] .