Palestra
Londrina
– A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está com inscrições abertas para a palestra "Relacionamento Conjugal", que acontecerá no dia 7 de abril, às 14 horas, na Casa da Mulher (Avenida Máximo Peres Garcia, 340, Conjunto Vicente Palotti), e será ministrada pela psicóloga Maria Aparecida da Silva. As interessadas em participar devem ter no mínimo 18 anos. Inscrições pelo fone (43) 3378-0111.

Processo do trabalho
Londrina
– Estão abertas as inscrições até dia 11 de abril para o curso de especialização em Direito e Processo do Trabalho, da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-Pr). As inscrições devem ser feitas na Avenida Ayrton Senna da Silva, 550, Gleba Palhano. As aulas começarão dia 18 de abril. Mais informações pelo telefone (43) 99180-2461 ou site.

Páscoa solidária
Londrina
- A Campanha da Páscoa Solidária, promovida pelo Instituto A. Yoshii, está arrecadando bombons até dia 5 de abril. As doações serão destinadas a crianças que frequentam instituições beneficentes de Londrina e Maringá e podem ser entregues nos postos de coleta: Construtora A. Yoshii (Avenida Maringá, 1.050), Showroom A. Yoshii (Avenida Madre Leônia Milito, 1.800), Showroom Yticon (Avenida Ayrton Senna, 425) e Showroom A. Yoshii Maringá (Avenida São Paulo, 2.828). Mais informações pelo fone (43) 3371-1161.

Caravana da Alegria
Londrina
– A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) realiza a Caravana da Alegria no dia 1 de abril, das 14 às 18 horas, no aterro do Lago Igapó. Entre os serviços e atividades oferecidas estão orientação para prática esportiva e apresentação de taekwondo. Mais informações no site.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Pré-vestibular
Arapongas – A Secretaria Municipal de Educação recebe inscrições até dia 5 de abril para o curso gratuito de pré-vestibular, destinado a alunos que estão cursando o terceiro ano em escolas públicas. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria (Rua Marabú, 748, Centro). As aulas iniciarão dia 10 de abril. Mais informações no site. /



Recital de piano
Ponta Grossa
– O Conservatório Maestro Paulino promoverá apresentação de recital de piano no dia 5 de abril, às 19h30, na Rua Frederico Wagner, 150, Olarias. A entrada é gratuita. Mais informações pelo fone (42) 3901-3038.

Pesquisa
Curitiba
– O workshop "A atuação sustentável dos institutos de pesquisa face aos novos modelos de desenvolvimento tecnológico e inovação", promovido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), acontecerá dia 5 de abril, das 8 às 17 horas, na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3.775, Cidade Industrial. O evento é gratuito. Informações no abipti.org.br/workshop ou pelo fone (41) 3316-3142.

Exposição
Londrina
– A exposição "Mulheres de Londrina - Pilares de uma Cidade", telas dos artistas plásticos Carlos Ruiz e Saide Maruch, pode ser vista até o dia 25 de abril, das 8 às 22 horas, no Colégio Estadual Vicente Rijo (Avenida Juscelino Kubitschek, 2.302).

Caminhada
Nova Aurora
– A Caminhada Internacional Na Natureza - Rota das Agroindústrias – Circuito do Sol acontecerá dia 9 de abril, com concentração às 6h30, na Praça dos Pioneiros. A caminhada terá percurso de 8 mil metros. Inscrições e informações no site.

Prova Tiradentes
Maringá
– As inscrições estão abertas até dia 7 de abril para a 43ª edição da Prova Rústica Tiradentes, que será realizada no dia 30 de abril, com participação aberta para crianças e adultos. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Polícia Militar. Informações no site ou fone (44) 3220-5755.