Passeio ciclístico e caminhada
Londrina
- O 24º Passeio Ciclístico e Caminhada pela Solidariedade acontecerá dia 2 de abril, às 8 horas, com saída na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.652. O evento, promovido pelo Colégio Londrinense, é aberto à comunidade. As inscrições podem ser feitas na hora do evento, basta doar 1 quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a duas entidades filantrópicas (Meprovi e Guarda Mirim). Mais informações no site.

Páscoa beneficente
Londrina
– O Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima está realizando a campanha de arrecadação de chocolates até dia 7 de abril para presentear os alunos. Doações podem ser entregues na Rua Mamburê, 151, Jardim Castelo. Mais informações pelo telefone (43) 3325-1349.

Teatro
Irati
- O Grupo de Teatro São Francisco de Assis necessita de figurantes (crianças, jovens e adultos) para compor o elenco da XXII edição do Teatro da Paixão de Cristo, que será apresentada dia 8 de abril, às 20 horas, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Os participantes farão ensaios todas as noites (de l a 7 de abril), às 19h30. As inscrições devem ser feitas no Estádio. Mais informações pelo fone (42) 99953-5617 ou 99813-6498.

Cerveja
Curitiba
– Inscrições abertas para o curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, do Instituto da Cerveja Brasil (ICB). Interessados não precisam ter conhecimento ou experiência prévia. A coordenação será feita pelo blog e consultoria em cervejas BarDoCelso.com, com as aulas ministradas pelo sommelier e mestre Luís Celso Jr. As aulas acontecerão nos dias 12 e 13 de maio. As inscrições devem ser feitas no site.

Imposto de Renda
Londrina - O curso de Ciências Contábeis da UniFil vai oferecer orientação gratuita para preenchimento da declaração de Imposto de Renda pessoa física 2017. O atendimento individual será em abril, sempre à noite. E no dia 4 de abril, o professor Luzimar Arbid Luz ministrará palestra na UniFil, às 19 horas, com dicas sobre o novo programa do IR, dificuldades na elaboração do documento, cruzamento de dados pela Receita Federal e equívocos que podem levar o contribuinte a cair na malha fina. Mais informações e inscrições para as atividades pelo telefone (43) 3375.7347, das 13 às 18 horas.



Música no Largo
Paranaguá
– A Prefeitura realiza o "Música no Largo" toda segunda-feira, às 19h30, no Largo Monsenhor Celso. O projeto promove o encontro de músicos independentes. O evento é aberto ao público. Mais informações no site.

Fotografia
Campo Mourão
– O Senac recebe inscrições para os cursos de Fotografia (com início dia 3 de abril) e Tratamento de Imagens com Photoshop (8 de maio). Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental completo e conhecimentos básicos na área de cada curso. Informações no site.

Idiomas
Londrina
– Abertas as inscrições até dia 9 de abril para o teste de nivelamento e rematrícula para cursos de idiomas oferecidos pelo Laboratório de Línguas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) - alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, mandarim e português para falantes de outras línguas (PFOL). As inscrições deve ser feitas no site.

Feirão de Livros
Curitiba
– O 8º Feirão de Livros acontecerá do dia 4 a 6 de abril, das 9 às 19 horas, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Avenida Coronel Francisco Heráclito dos Santos, 210, Jardim das Américas. Serão cerca de cinco mil títulos disponíveis. Mais informações no site.