Contação de história
Londrina
– A Biblioteca Infantil realiza a contação de história "Pequeno Príncipe" dia 30 de março, às 14 horas, na Praça 1º de Maio, 110, Centro (em frente a Concha Acústica). A atividade é gratuita, tem classificação livre e será ministrada pelo professor e artista plástico Paulo Tio. A contação faz parte do projeto "Quinta Tem História", realizado toda última quinta-feira de cada mês. Os pais ou responsáveis podem inscrever as crianças pelo fone (43) 3371-6603.

Sabão caseiro
Londrina
– A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está com inscrições abertas para a oficina de produção de sabão caseiro, destinado a mulheres com idade mínima de 18 anos. A oficina acontecerá dia 31 de março, às 14 horas, na Casa da Mulher (Avenida Máximo Peres Garcia, 340, Conjunto Vicente Palotti). A atividade é gratuita. As interessadas devem se inscrever pelo telefone (43) 3378-0111.

Coleta de lixo eletrônico
Nova Aurora
- A 1ª coleta de lixo eletrônico será realizada dia 30 de março, das 8 às 17 horas, no Salão de Festas da Paróquia São Roque. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal, Paróquia São Roque e Lions Clube. Mais informações no site.

EletroMetalCon
Londrina
– Abertas as inscrições até dia 10 de abril para o 9º Prêmio EletroMetalCon de Projetos Inovadores, com aplicabilidade na Indústria Metalúrgica, Mecânica, Materiais Elétricos e Construção Civil. Podem participar estudantes universitários (de cursos de graduação e pós-graduação) nas áreas: Engenharia Civil, Mecânica, Eletrônica, Elétrica, de Materiais, de Produção, Arquitetura, Automação Industrial, Desenho Industrial e áreas afins. Os trabalhos selecionados ficarão expostos no Fórum EletroMetalCon 2017, de 9 a 11 de maio, no Senai (Rua Belém, 844, Centro). As inscrições devem ser feitas no site.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação
Circo
Campo Mourão – Ainda há vagas para a Escola Municipal de Artes Circenses, cujas atividades começaram no dia 6 de março e são destinadas para várias faixas etárias. Cada turma tem aulas duas vezes por semana. Os interessados devem procurar a Escola (Rua das Andorinhas, 287, Usina do conhecimento/Jardim Gutierrez), com RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos só poderão efetivar matricula acompanhados dos pais ou responsáveis. Informações pelo fone (44) 3523 4370.



Empreendedorismo
Maringá
- O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará a palestra Inovação em Modelos de Negócios dia 4 de abril, a partir das 8 horas. As inscrições ppodem ser feitas até dia 29 de março, pelo e-mail [email protected] . Informações pelo telefone (44) 3011-5084.

Teatro infantil
Curitiba
- A Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para o curso de teatro infantil Entrelivros (para crianças de 8 a 13 anos). As aulas iniciarão no dia 5 de abril e acontecerão nas quartas-feiras, das 14h30 às 17 horas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] . Informações pelo fone (41) 3221-4980.

Cultura e leitura
Palotina
- A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará o "Cultura com Leitura na Praça" dia 29 de março, às 19 horas, na Praça Amadeo Piovesan. O evento contará com o Bibliônibus e será aberto à comunidade. Mais informações no site.

Professor
Japira
- A Prefeitura de Japira está com inscrições abertas até o dia 12 de abril para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professor do ensino fundamental, monitor de ensino infantil, assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de farmácia, dentista e farmacêutico. A seleção contará com duas etapas: inscrição e avaliação de títulos. O contrato tem prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Informações no site.

Bazar beneficente
Paranavaí
– O Provopar realiza o 1º Bazar de Doações de Roupas dia 1 de abril, das 13 às 17 horas, na Associação de Moradores da Coloninha Jardim São Jorge (Avenida Carlos Gomes, 822). As roupas ficarão disponíveis para doação, basta o interessado chegar e escolher.
Mais informações no site.