Moda beneficente
Londrina
– A 1ª edição do Londrina Moda Fashion 2017 acontecerá dia 25 de março, às 20 horas, no Museu Histórico (Rua Benjamin Constant, 900, Centro). O desfile será coordenado por Douglas Lima e Edinalva Lima e visa mostrar o conceito da união de moda, arte, beleza e ajuda com o projetos sociais. O evento tem apoio do Hemocentro e da Associação Defensora dos Animais (ADA). A entrada é 1 quilo de ração, que será destinada aos animais da ADA. Mais informações pelo fone (43) 3323-0082.

Luta olímpica
Cambé
– O I Festival Infantil de Wrestling (luta olímpica) será realizado no dia 25 de março, às 13h30, na Escola Municipal Pedro Tkotz (Rua Marechal Candido Rondon, 187). Será o torneio de inauguração de área de luta oficial doada pela federação paranaense de wrestling para a prefeitura, que organiza o evento.

Profissionalização
Ponta Grossa
- A Escola Tecnológica de Leites e Queijos dos Campos Gerais- ETLQueijos está com inscrições abertas até dia 15 de abril para o IX Curso de Extensão em Fabricação de Queijos. O público-alvo são profissionais de nível superior e técnico, de indústrias e cooperativas, produtores de leite e queijo e áreas afins. As aulas começarão no dia 6 de maio e serão realizadas na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Inscrições e informações no http://www.uepg.br/departamentos/deengalim/queijos/ .

Oficina de Páscoa
Londrina
– A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está com inscrições abertas para a oficina de ovos de Páscoa e bombons, que é destinada a mulheres com idade mínima de 18 anos. A atividade acontecerá nos dias 30 de março e 3 de abril, na Casa da Mulher (Rua Máximo Peres Garcia, 340, Conjunto Vicente Palotti) e é realizada em parceria com a Associação de Mulheres do Parque Ouro Branco. Inscrições e informações pelo fone (43) 3378-0111.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Cubo mágico
Londrina – O Londrina Open – 1º Campeonato Oficial de Cubo Mágico de Londrina e o 5º Campeonato Paranaense - será realizado nos dias 26 e 27 de março, das 9 às 18 horas, na Rua Goiás, 1.774 (Juntus Coworking). Além das disputas, outras atrações são exposição de colecionadores de cubos e rodas de bate-papo informais sobre o brinquedo. A organização é voluntária e conta com o apoio da WCA, Maria Matemática e do Juntus Coworking. Informações no https://www.worldcubeassociation.org/competitions/LondrinaOpen2017#723-cronograma



Empreendedorismo
Maringá
- O curso de capacitação para os Microempreendedores Individuais (MEIs) acontecerá dia 28 de março, às 19 horas, no Auditório Hélio Moreira (Avenida XV de Novembro, 701, Centro). O curso terá como tema "Os beneficiários da formalização" e é aberto à comunidade. O evento é promovido pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e em parceira com a Fomento Paraná. Mais informações pelo telefone (44) 3221-1295.

EJA
Campo Mourão
– Estão abertas as inscrições até dia 29 de março para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) - Fase I. As aulas acontecerão nas escolas municipais Cidade Nova, Eroni Maciel Ribas, Florestan Fernandes, Manoel Bandeira, Mário de Miranda Quintana, Monteiro Lobato e Paulo VI. Os interessados devem ter no mínimo 15 anos. As inscrições devem ser feitas nas unidades escolares. Mais informações pelo telefone (44) 3599-4850.

Concurso
Cascavel
- A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebe até o dia 5 de abril inscrições para o concurso público. São 28 vagas para professores que irão ministrar aulas em diversas categorias - internato médico e residência médica em pediatria, estruturas, física, infraestrutura de transportes, processo de fabricação, serviço social, administração, entre outros. Informações no www.unioeste.br/concursos

Psicanálise
Londrina
– Abertas inscrições para a III Jornada do Laboratório de Estudo e Pesquisas em Psicanálise e II seminário do Curso de Especialização em Clínica Psicanalítica, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Informações no http://www.uel.br/projetos/leppsi/pages/eventos/iii-jornada-leppsi.php