Escolas na Expo
Londrina
– Estão abertas as inscrições para as escolas das redes estadual e municipal interessadas em agendar visitas gratuitas à ExpoLondrina 2017. As entidades que atendem idosos e deficientes também podem fazer o agendamento pelo e-mail [email protected] até dia 20 de março. Devem ser escolhidos o dia da visita – de 3 a 7 de abril; o período – manhã ou tarde; informado o número de visitantes e de acompanhantes; o nome do responsável pelo grupo e telefone.

Aniversário
Telêmaco Borba
– Festa de aniversário dos 53 anos do município será realizada de 18 a 21 de março. No espaço reservado ao lado do Instituto Federal do Paraná (IFPR) será realizada uma festa e, entre as atrações, shows (sertanejo, pagode, gospel e rock), parque de diversões e praça de alimentação. Também estão programadas a Corrida Rústica, o 1º Trilhão de Telêmaco Borba, primeira etapa da Liga Novo Futsal Paraná Sub 17 (Masculino), Liga TB de Vôlei e a Taça 53 anos de TB de Futebol de Campo. Mais informações no site.

Imposto de Renda
Londrina
– Contribuintes com dúvidas sobre a declaração de Imposto de Renda poderão recorrer ao atendimento gratuito que alunos e professores da Unopar realizarão nos dias 18 e 25 de março, das 10 às 16 horas, na Unidade Boulevard (Avenida Theodoro Victorelli, 150, piso 1). A ação faz parte de um projeto de extensão do curso de Ciências Contábeis e nos encontros haverá instruções sobre como baixar e preencher os dados no programa da Receita Federal; as deduções permitidas; as diferenças entre modelo simplificado e completo; ganho de capital; transmissão das informações; entre outras dúvidas.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Maripá
Concurso
Maripá – Estão abertas até 27 de março as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de cargos e formação de cadastro reserva. Os cargos a serem preenchidos são: professor para atuação multidisciplinar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental; professor para atuação na Educação Especial; professor para Língua Estrangeira Moderna Inglês; professor de Educação Física; educador infantil e zelador. Informações complementares pelo fone (44) 3687-1262 ou site.



Odontologia
Londrina
– A Epeo Odontologia realizará a seleção de pacientes para implante dentário dia 21 de março, das 14 às 18 horas, na Rua Paranaguá, 1.441. Os pacientes serão atendidos pelos odontólogos que fazem o curso de especialização na área. Mais informações pelo fone (43) 3327-7559.

Teologia
Londrina
- O Seminário Teológico Filadélfia está com inscrições abertas para cursos de formação e capacitação de lideranças religiosas, com aulas presenciais e a distância. Informações no site ou pelo fone (43) 3375-7418.

Cicloturismo
Mercedes
– A 5ª edição do Circuito Regional de Cicloturismo, com realização da 3ª etapa na cidade, está com inscrições abertas. A largada será dia 26 de março, às 8h30, no Parque de Lazer do Arroio Guaçu. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Esportes e o percurso será de 25,4 e 45 quilômetros. Inscrições e informações no portal.

Residência Médica
Curitiba
– A Universidade Positivo (UP) recebe inscrições até dia 20 de março para o curso de pós-graduação em Residência Médica. São duas vagas ofertadas para as áreas de Terapia Intensiva e Urgência e Emergência. O curso tem parceria com o Hospital Vita. Informações no site.

Semana da Mulher
Paranavaí
– A Prefeitura Municipal realiza até dia 19 de março a Semana da Mulher 2017. A programação é composta por atividades culturais, entretenimento e esporte, realizadas na Piscina Pública (dia 18), Teatro Municipal (18) e Praça dos Pioneiros (19). Mais informações no
site.

Exposição
Ponta Grossa
– A Fundação Municipal de Cultura apresenta a exposição "Estações hai-kais’, composta por criações poéticas de Róbison Benedito Chagas, até o dia 31 de março, no Centro Cultural (esquina das ruas Doutor Colares e Augusto Ribas). A entrada é gratuita. Informações no site.