Acolhimento familiar
Cascavel
- Estão abertas até 30 de março as inscrições para o 1º Congresso Internacional de Acolhimento Familiar, que será realizado dias 3 e 4 de abril. Destinado a profissionais da Vara da Infância e Juventude, de conselhos tutelares, assistentes sociais, psicólogos, advogados, ONGs, estudantes e interessados na área, o congresso terá como palestrantes alguns dos principais especialistas nesse assunto, do Brasil e do exterior. Inscrições e programação completa estão disponíveis no site.

Caminhada
Barbosa Ferraz
– A Caminhada Internacional Na Natureza - Circuito Cachoeira São Joaquim/Engenho Velho será realizada no dia 26 de março, com ponto de encontro na Comunidade São Joaquim, estrada São Joaquim/Ourilândia. Informações no site; e-mail [email protected] ou fone (44) 3275-1177.

Obras literárias
Londrina
- O projeto "Literatura na Biblioteca" terá início no dia 20 de março, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Avenida Rio de Janeiro, 413, centro). De março a outubro de 2017, às segundas-feiras, serão realizados palestras e círculos de debates para discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os encontros irão ocorrer das 18h30 às 20 horas. O projeto é gratuito e aberto a toda comunidade. A ação é resultado da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e o Departamento de Pós Graduação em Letras da UEL.

EAD
Cascavel
- Estão abertas as inscrições até dia 29 de março para o Concurso Vestibular Especial 2017 de Educação a Distância (EAD) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). São ofertadas 1,3 mil vagas e os cursos oferecidos são Letras/Libras (Licenciatura), Letras/Libras (Bacharelado) e Tecnologia em Gestão Pública, distribuídos em dez polos credenciados - Céu Azul, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Nova Santa Rosa, Pato Branco, Santo Antônio do Sudoeste e Ubiratã. Informações no site.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Moutain Bike
Marialva – O Desafio Mountain Bike de Marialva será realizado em três etapas, sendo a primeira em 26 de março, com largada às 7 horas, em frente à Praça Madre Rafaela Ybarra. O roteiro é de 26 quilômetros em estradas rurais. Não é preciso fazer inscrição antecipada e o evento é realizado pela Ssecretaria de Esportes e Lazer com o apoio do grupo "Bicicleteiros Marialva. Informações no site



Doenças crônicas
Londrina
- A Unimed Londrina realizará uma palestra gratuita sobre doenças crônicas no dia 20 de março, às 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso da Zona Leste (Rua Gabriel Matokanovic, 260 - Jardim da Luz). Responsáveis por 72% das causas de mortes no Brasil, as doenças crônicas envolvem hipertensão, diabetes, doença crônica de coluna, alterações no colesterol, depressão e outras.

Graduação
Foz do Iguaçu
– A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) recebe inscrições até dia 20 de março para 141 vagas em 10 cursos. As vagas são destinadas a candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2011 e 2016. As inscrições devem ser feitas no site.

Maratona tecnológica
Londrina
- "A Evolução do Agronegócio e o Crescimento Tecnológico" é o tema da palestra de lançamento do 2º Hackathon Smart Agro, que acontecerá no dia 16 de março, às 19h30, no Recinto Milton Alcover, no Parque de Exposições Ney Braga. O palestrante, Tsen Chung Kang é professor da Fatec Shunji Nishimura e abordará o tema apresentando a evolução da agricultura tradicional (modernização) com base no conhecimento e as oportunidades de aplicação das novas tecnologias, a IoT na agricultura, entre outros. A palestra é aberta ao público.

Audiovisual
Ibiporã
– As inscrições estão abertas até dia 17 de março (ou conforme disponibilidade de vagas) para o curso gratuito de audiovisual, da Secretaria de Cultura e Turismo (Avenida Dom Pedro II, 368). É destinado a jovens e adolescentes, acima de 12 anos. Informações no site.