Pedalada
Arapongas
– A Secretaria de Esporte realizará a pedalada noturna de Carnaval dia 24 de fevereiro, às 19h30, com concentração no Ginásio Esportivo Luiz Augusto Zin. O percurso será feito nas ruas do centro da cidade. A pedalada é aberta ao público e não é necessário fazer inscrições. Mais informações pelo telefone (43) 3902-1114.

Coral
Londrina
– Estão abertas as inscrições até dia 1 de março para o Coral Sinpro Londrina. Há vagas para soprano, contralto, baixo, tenor e barítono. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (43) 3374-0900.

Música
Maringá
– Prorrogadas até dia 3 de março inscrição para a seleção de músicas que serão apresentadas na 39ª edição do Festival de Música Cidade Canção (Femucic), promovido pelo Sesc. Informações no site ou pelo telefone (44) 3265-2786.

Informática
Campo Mourão
– O Sesc em parceria com o Senac recebe inscrições para os cursos gratuitos de informática. São direcionados a comerciários, dependentes ou estudantes da rede básica de Ensino, a partir de 15 anos e com renda familiar de até três salários mínimos. Aulas da próxima turma começarão no dia 7 de março, mas o curso recebe inscrições durante o ano todo. Informações na unidade Sesc (Avenida João Bento, 2020) ou pelo fone (44) 3599-2566.

Exposição
Ponta Grossa
– A exposição "Cenários Teatrais" pode ser vista até dia 3 de março, na Galeria Lúcio Ribeiro da Estação Arte (Rua Benjamin Constant esquina com a Avenida Vicente Machado), de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 18h30. A exposição apresenta dez painéis, pintados frente e verso, criados para duas peças de teatro do Colégio Sant’Ana.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação/Agência UEL
Eclipse solar
Londrina - O Planetário promove observação do eclipse solar parcial no Brasil, que será visível em algumas regiões do país, no dia 26 de fevereiro, a partir das 9h30. O eclipse ocorre quando a Lua está entre a Terra e o Sol. Serão utilizados equipamentos próprios para manter segurança da visão. A equipe do Planetário alerta que a observação a olho nu não deve ser feita com utilização de óculos de sol ou chapa de raio-X. Informações pelo site ou fone (43) 3326-0567.



Geografia
Campo Mourão
– O curso de pós-graduação lato sensu em Geografia, Meio Ambiente e Ensino da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas até dia 3 de março. O curso é formado por quatro linhas de pesquisa: Paisagem: unidade de análise ambiental; Produção do espaço regional; Estudos teóricos aplicados ao ensino de Geografia e Epistemologia da Educação Ambiental. Inscreva-se .

Oratória
Londrina
– Curso de oratória será realizado dias 11 e 18 de março, das 8 às 12 horas, na Universidade Norte do Paraná (Unopar) - Rodovia Celso Garcia Cid, km 377. É destinado a universitários e haverá aulas teóricas e práticas. Inscrições e informações no site.

Dia da mulher
Toledo
– Estão abertas até dia 1 de março inscrições para os Jogos da Semana da Mulher (voleibol, handebol, basquete e futsal). As disputas acontecerão de 6 a 10 de março, nos ginásios esportivos Jaime Zeni, Hugo Zeni e Alcides Pan.

Festa das Nações
Guaíra
– As inscrições estão abertas até dia 3 de março para o 5º concurso da rainha da Festa das Nações edição 2017. Candidatas menores de 18 anos devem apresentar a autorização assinada pelos pais ou responsável. A seleção será realizada no dia 10 de março, às 20 horas, no Cine Teatro 7 Quedas. Acesse o site para mais informações.