Corrida e caminhada
Apucarana
– Estão abertas até dia 17 de março as inscrições para o Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua. O evento é promovido pelo Sesc e será realizado no dia 26 de março, com largadas a partir das 7h30, em frente à Prefeitura Municipal. Será composto por provas de 5 (acima de 16 anos) e 10 quilômetros (acima de 18) e contará com a tradicional caminhada da família, tendo percurso de 4 quilômetros e idade livre. Os interessados devem apresentar atestados médicos para participar. Inscrições e informações no site do Sesc-PR .

Oficinas culturais
Ibiporã
– A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo receberá inscrições do dia 6 a 17 de março para os cursos gratuitos de dança (a partir de 4 anos), instrumentais (acima de 9 anos), teatro e desenho (ambos a partir de 10 anos), cerâmica e audiovisual (acima de 12 anos). As aulas começarão no dia 20 de março. Informações na secretaria – Avenida Dom Pedro II, 368, ou no site www.fcibipora.com.br .

Drenagem linfática
Londrina
– O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com vagas abertas para atendimentos gratuitos de drenagem linfática manual, que serão realizados semanalmente (as quintas-feiras), até dia 16 de março, na Rua João XXIII, 600. Terão prioridade pacientes com edema (inchaço). Informações e agendamentos pelo fone (43) 3878-6100 ou clique aqui para acessar a página do programa .

Informática
Londrina
– O Departamento de Computação do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com inscrições abertas até dia 10 de março para o curso Excel (básico e intermediário). O curso acontecerá de 14 de março a 6 de abril (terças e quintas-feiras), das 19 às 22 horas. As inscrições podem ser feitas no site da universidade. Mais informações pelo telefone (43) 3371-4678.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação/PMCM
Artes
Campo Mourão – Estão abertas as inscrições até dia 3 de março para os cursos gratuitos de artes no Centro de Criatividade (Cecria) - pintura em tela (a partir dos 15 anos), desenho artístico e pintura em tecido (ambos a partir de 8 anos) e artesanato infantil (de 6 a 12 anos). As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura – Rua Norberto Marcondes, 684. Mais Informações pelo fone (44) 3523-7889 ou clique aqui.



Línguas estrangeiras
Curitiba
- O Centro de Línguas e Interculturalidade da Universidade Federal do Paraná (Celin) está com inscrições abertas para 20 cursos, como de alemão, árabe, chinês e coreano. As aulas começarão no dia 10 de março. Os interessados devem se inscrever pela página oficial do programa.

Casa de brinquedo
Londrina
– A exposição "Casinha Provence" pode ser visitada até dia 28 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos das 12 às 20 horas, no Catuaí Shopping Londrina (Rodovia Celso Garcia Cid, Gleba Palhano). A casa de brinquedo, com vários detalhes, tem 4 metros por 3,70m e 2,40m de altura, além de um jardim encantador.

Profissionalização
Francisco Beltrão
– A Associação Comercial de Francisco Beltrão (ACEFB) e a Escola de Negócios (Isae), conveniada da Fundação Getúlio Vargas (FGV), recebe inscrições para os cursos de MBAs online, nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Marketing, Finanças e Gestão Empresarial. As aulas iniciarão dia 25 de março e serão realizadas na Rua Peru, 1250, Miniguaçu. Inscrições e informações pelo telefone (41) 3388-7800 ou www.acefb.com.br.

Bailinho de Carnaval
Londrina
– "Bailinho de Carnaval" será realizado nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro, das 16 às 19 horas, no Boulevard Londrina Shopping (Avenida Theodoro Victorelli, 150). Marchinhas carnavalescas e desfile de fantasias (as crianças devem ir com as próprias fantasias) são algumas das atrações. A entrada é gratuita.