Cicloturismo
Irati
– A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo está com inscrições abertas para a Rota Itapará de Cicloturismo. O evento acontecerá no dia 12 de março, visando estimular o turismo rural através da prática do ciclismo e com percurso de 50 quilômetros. A largada será no Parque Aquático, às 8 horas. Mais informações pelo fone (42) 3907-3030.

Dança
Londrina
– Abertas até 13 de março inscrições para a seleção de bailarinos profissionais que farão parte da Cia Ballet de Londrina. As vagas são para homens e mulheres, com no mínimo 18 anos e registro DRT (profissionalização dos artistas da dança). Serão dois selecionados, que integrarão o quadro de funcionários da Fundação Cultural Artística de Londrina (Funcart). Inscrições e informações no site.

Obesidade
Maringá
– O Núcleo de Estudos Multiprofissional de Obesidade (Nemo) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abrirá inscrições do dia 20 a 24 de fevereiro para a seleção de interessados em participar gratuitamente do Programa Multiprofissional de Tratamento da Obesidade (PMTO). O programa é destinado a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, com sobrepeso. As aulas começarão em 6 de março e terão a programação que envolve aulas teóricas (sobre educação física, psicologia e nutrição) e práticas (natação), às segundas, quartas e sextas-feiras. Mais informações pelo fone (44) 3011-5028 ou no site.

Odontologia
Londrina
– A Epeo Odontologia realizará a seleção de pacientes para atendimento dia 21 de fevereiro, das 14 às 19 horas, na Rua Paranaguá, 1.441. Os pacientes serão atendidos por profissionais do curso de especialização em prótese dental. Informações pelo fone
(43) 3327-7559.

Mestrado
Ponta Grossa
– O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas até dia 14 de março. O curso é destinado a graduados em Física, Química, Ciências Biológicas e Matemática ou áreas afins e tem duas áreas de concentração: Espaços formais e não formais no ensino de ciências, com as linhas de pesquisa: ensino de ciências e níveis de ensino, e ensino de ciências e mídias; e Formação de professores e ensino de ciências, linhas de pesquisa: práticas de ensino em ciências, e ensino de ciências e tecnologia nas relações com a sociedade. As inscrições podem ser feitas aqui. Informações complementares pelo e-mail [email protected] ou aqui.