Maringá – O bloco de carnaval de rua "Oi Sumida" realizará a abertura das atrações de carnaval na cidade no dia 18 de fevereiro, a partir das 14 horas,
no estacionamento em frente ao Terminal Urbano Rodoviário, entre as avenidas Horácio Raccanello Filho e João Paulino Vieira Silva. O bloco é formado pela Liga das Baterias Universitárias de Maringá (LBUM). O desfile seguirá pelas avenidas Advogado Horácio Raccanello Filho e Duque de Caxias, até chegar no estacionamento do Estádio Regional Willie Davids. O encerramento será às 19h30. O evento é gratuito e contará com apresentações musicais.


Oficina carnavalesca
Londrina – A Biblioteca Infantil está com inscrições abertas para a oficina gratuita de produção de máscaras para o Carnaval, que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, das 9h30 às 10h30 e das 14 às 15 horas. A oficina é voltada a crianças a partir de cinco anos, que devem levar uma placa de EVA. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3371-6603 ou pessoalmente na biblioteca (Praça Primeiro de Maio, 110, Centro). Informações pelo fone (43) 3371-6603.


Histórias
Londrina – A contação de histórias "Fábulas & Contos" acontecerá dia 18 de fevereiro, a partir das 15 horas, no Aurora Shopping (Avenida Ayrton Senna da Silva, 400). O evento é gratuito e contará também com atividades lúdicas e interativas, todas destinadas ao público infantil. A promoção é do shopping, loja Cara de Sono e Alliance Française.

Feira de livros
Londrina – O Catuaí Shopping Londrina promove uma feira de livros até dia 19 de fevereiro. O evento é gratuito e conta com atrações circenses (dia 18) e pintura facial com tema carnavalesco (19). As atividades começam as 15 horas, no espaço cultural do shopping – Rodovia Celso Garcia Cid, 5600.

Gandaia Beneficente
Londrina – O evento "Gandaia Beneficente" em prol do projeto social Passos Para o Futuro – União da Vitória será realizado dia 19 de fevereiro, a partir das 16 horas, na Vila Cultural Alma Brasil – Rua Mar Del Plata, 93, Vila Brasil. O evento será realizado pelos alunos do 2º ano de Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a programação contará com artistas e bandas independentes da cidade. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que terá destinação ao projeto. Informações na página do Facebook "Gandaia Beneficente".


Educação Infantil
Maringá – A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas até dia 24 de fevereiro para a especialização em Educação Infantil. O curso é voltado a graduandos em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins. As inscrições podem ser feitas no www.dtp.uem.br . Mais informações pelo fone (44) 3011-4887 ou http://www.uem.br/ .

Lixo eletrônico
Araucária – A coleta de materiais eletrônicos inutilizados acontecerá dia 18 de fevereiro, das 9 às 17 horas, no Parque Cachoeira. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal com parceria do Instituto Fukuoka. Informações no http://www.araucaria.pr.gov.br/portal/visualiza_noticia.php?notid=209 .

Feira de adoção
Curitiba – A feira de adoção de cães e gatos acontecerá dia 18 de fevereiro, das 10 às 16 horas, na Avenida Manoel Ribas, 2034. A campanha é promovida pelo grupo Adote com Consciência com parceira da Identifique Pet. Os interessados devem apresentar no ato da adoção documentos pessoais e comprovante de residência. Mais informações pelo e-mail [email protected] .

Oficinas culinárias
Londrina – As oficinas de culinária com o tema Saladas (das 10 às 12h15) e Quiches Integrais (16 às 18h30) acontecerão dia 18 de fevereiro, na Rua Bartolomeu Bueno, 241. Serão ensinadas receitas de saladas, molhos, receitas e técnicas para tortas. Informações e reservas pelo fone (43) 3342-2971.