Triagem de pacientes
Maringá
- O Programa de Pós-Graduação em Odontologia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizará triagem de pacientes que possuam dentes com exposição de raiz. A seleção será feita no dia 17 de fevereiro, das 8 às 11 horas, na Clínica Odontológica (Av. Mandacaru, 1.550, próximo ao Hospital Universitário). Para ser selecionado entre as 50 vagas disponíveis, o paciente deverá ter, no mínimo, quatro dentes com exposição de raiz. Os selecionados participarão de uma pesquisa e devem receber, gratuitamente, tratamento restaurador apenas dos dentes com tais características. Informações pelo fone (44) 3354-1082 ou 3031-1044.

Mulheres em Cena
Paranavaí
- A Fundação Cultural está organizando um show especial para o mês de março: o "Mulheres em Cena". Artistas exclusivamente de Paranavaí podem se inscrever para participar das apresentações, que serão no dia 18 de março, às 20h30, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. Interessadas podem se inscrever até o dia 8 de março no www.paranavaicidadepoesia.com.br para apresentações de dança, teatro, declamação, circo, música, performance, exposição de trabalhos artísticos (artesanato, pintura em telas, etc). A Comissão Organizadora selecionará as melhores propostas e divulgará o resultado no dia 13 de março.

Oficinas culturais
Maripá
– O Departamento de Cultura recebe inscrições até dia 17 de fevereiro para as oficinais culturais gratuitas nas áreas de dança, circo, idioma e música, ofertadas para alunos de várias idades. Os interessados devem fazer as inscrições na Rua Luiz de Camões, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Informações no http://www.maripa.pr.gov.br

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Derivados de leite
Serranópolis do Iguaçu – As inscrições estão abertas para o curso gratuito de derivados de leite, ofertado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural de Medianeira e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso é destinado a maiores de 18 anos e acontecerá nos dias 23 e 24 de março, no Clube Aliança (nos turnos da manhã e da tarde), abordando temas relacionados a Princípios Gerais da Tecnologia da Produção de Queijos, Produção de Queijos e Requeijão, Fabricação de Doce de Leite, Iogurte e Manteiga, entre outros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social (Avenida Santos Dumont, 2021, Centro) ou pelo fone (45) 3236-1122. Informações complementares http://www.serranopolis.pr.gov.br/ .



EJA
Araucária
– Estão abertas as inscrições para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) , ofertado pela prefeitura municipal, e destinado a pessoas maiores de 15 anos, que não cursaram ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). O EJA está disponível no Centro Dia Idoso (apenas para os idosos) e em seis escolas municipais: Ayrton Senna da Silva, Ibraim Antonio Mansur, Professora Maria Aparecida Saliba Torres, Professora Silda Sally Wille Ehlke e Professora Terezinha Mariano Theobald e João Leopoldo Jacomel. No ato das inscrições os interessados devem apresentar RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (se tiver). Informações complementares pelo telefone (41) 3614-7400 ou http://www.araucaria.pr.gov.br/portal/ .

Empreendedorismo
Londrina
– Estão abertas as inscrições para o curso de formação "Gestor de transformação de processos de negócio do século XXI" ofertado pelo Centro Universitário Filadélfia (Unifil) e destinado a profissionais que atuam no planejamento e gestão de organizações públicas ou privadas (líderes, coordenadores, gerentes, analistas de negócio, processos, projetos e qualidades). O curso abordará o conceito de integração entre as pessoas, processo e tecnologia. Informações e inscrições pelo telefone (43) 3375-7418.

Informática básica
Maringá
– A Agência de Desenvolvimento Ambiental, Social, Cultural e Econômico Liberdade (Adascel) recebe inscrições para 72 vagas do curso de informática básica até dia 17 de fevereiro. O curso é destinados a adolescentes e jovens (de 12 a 18 anos), estudantes ou concluintes dos estudos na rede pública de ensino. Os interessados devem fazer as inscrições na Adascel – Avenida dos Palmares, 749, Jardim América, das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, munidos dos documentos pessoais e comprovante de residência. Mais informações pelo fone (44) 3028-9368.