Vestibular
Londrina
– O Vestibular do Centro Universitário Filadélfia (Unifil) está com inscrições abertas até dia 26 de janeiro. Serão 19 opções de cursos presenciais e 15 a distância (Ead). As inscrições podem ser feitas no http://www.unifil.br/ . Mais informações pelo telefone (43) 3375-7474.

Hidroginástica
Maringá
– As inscrições estão abertas para as aulas de hidroginástica do Projeto de Prestação de Serviços do Centro de Excelência em Atividades Físicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os interessados devem ter acima de 15 anos e podem se inscrever na Coordenadoria de Desporto e Recreação (http://www.def.uem.br/cdr). Mais informações pelo fone (44) 3011-4314.

Gestão Pública
Londrina
– A especialização em Gestão Pública, com ênfase em Planejamento e Avaliação de Políticas Sociais, Direitos Humanos e Cidadania e Assistência Social, está com inscrições abertas até dia 3 de fevereiro. O curso terá 304 vagas destinadas a servidores públicos civis e militares, sendo 194 vagas para Planejamento e Avaliação de Políticas Sociais; 80 vagas para Direitos Humanos e Cidadania e 30 vagas para o Sistema Único de Assistência Social, todas na modalidade a distância e oferecido pelas universidades estaduais de Londrina (UEL), Ponta Grossa (UEPG), Maringá (UEM) e Centro-Oeste (Unicentro). Os interessados podem se inscrever no http://sistemas.uepg.br/lato/ . Mais informações no https://sistemas.uepg.br/producao/pro-reitorias/propesp/posgraduacao/latosensu/index.php?page=cursos .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Atividades físicas
Londrina – Abertas inscrições para 12 atividades ofertadas pelo Programa de Atividade Física (Nafi) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Entre as modalidades ofertadas estão condicionamento físico, dança de salão, hidroginástica, mat pilates com flexibilidade "solo", muay thai e musculação. O período de atividades começa em 23 de janeiro e segue até 10 de março. Mais informações nos endereços www.uel.br/cef/nafi e facebook.com/nafiuel, ou pelo e-mail [email protected].



Ciências Sociais
Toledo
– O Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais está com processo seletivo aberto até dia 28 de fevereiro. O mestrado será ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e destinado a graduados do Curso de Ciências Sociais ou áreas afins. Os interessados podem se inscrever no http://midas.unioeste.br/stricto/inscricoes .

Música a artes cênicas
Londrina
– As inscrições estão abertas até dia 31 de janeiro para a seleção de projetos nas áreas musical e artes cênicas (contemplando dança, circo e teatro) que farão parte da agenda 2017 do Sesc. As inscrições são destinadas a grupos, artistas, companhias, cantores e músicos e podem ser feitas no http://www.sescpr.com.br/cultura/editais/ . Mais informações pelo telefone (43) 3572-7713 ou (43) 3572-7715.

Ciência e Tecnologia
Curitiba
- A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) está com inscrições abertas até 26 de maio para o 30º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia – José Richa. O prêmio tem por objetivo divulgar e valorizar as ações de pesquisa, extensão e inovação de pesquisadores paranaenses, estudantes de graduação, inventores independentes e de jornalistas que produzem matérias de divulgação científica.
Mais informações no site www.seti.pr.gov.br .

Adoção animal
Curitiba
- A feira de adoção animal do grupo Adote com Consciência será realizada dia 22 de janeiro, das 11 às 17 horas, no estacionamento da Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, 1309, Mossunguê). Além das adoções, haverá dicas de adestramento, venda de produtos para pets, desenhos feitos pela artista plástica Silvia Boriani, entre outras atrações. Mais informações pelo e-mail [email protected] .

Encantar o cliente
Londrina
– O curso "Como encantar cliente" será realizado dia 21 de janeiro, das 15 às 18 horas, no Hotel Thomasi (Avenida Tiradentes, 1155). O evento será baseado numa meditação temática e orientado pelo empresário Milton Nonaka.
Mais informações pelo fone (43) 3322-9073 ou http://www.cienciadafelicidade.com.br/ .