Futsal
Maringá
– O Campeonato de Futsal do Estação Verão está com inscrições abertas até o dia 23 de janeiro. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). Serão sete categorias para crianças e adultos (feminino e masculino) e os interessados podem realizar inscrições no http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=IIIEstacaoVerao2017FUTSAL/inscricao .

Gestão e Auditoria Ambiental
Apucarana
– A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para o processo seletivo para o curso de especialização em Gestão e Auditoria Ambiental. O curso é voltado a graduados na área tecnológica de Meio Ambiente, Geografia, Ciências Biológicas, Ecologia, Administração de Empresas, Química, Engenharia (Ambiental, Floresta, Química, Civil, Sanitária e Agronômica) e áreas afins. Mais informações pelo fone (43) 3162-1290

Feira da Uva
Ponta Grossa
- A 34ª Feira da Uva será realizada de 19 a 22 de janeiro, no Parque Ambiental – Praça do Ar, das 9 às 22 horas. A feira contará com comidas de tradição italiana, vendas de produtos derivados da uva e variadas qualidades da fruta. Mais informações no http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/34093 .

Letras
Guarapuava
- O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado em Letras está recebendo inscrições até dia 30 de janeiro. O curso é oferecido pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e terá duas linhas de pesquisa: Texto, Memória e Cultura; e Linguagens, Leitura, Interpretação. Os interessados podem se inscrever no http://evento.unicentro.br/site/ppg_letras/2017/1 .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Caminhada
Paranavaí – O evento "Vem pra Rua Paranavaí" será realizado no feriado de São Sebastião, dia 20 de janeiro e contará com as seguintes atrações: futebol de sabão, badminton e a "Caminhada de São Sebastião", que terá início às 8h30, na Praça dos Pioneiros, com percurso de quatro quilômetros. Informações complementares no http://www.paranavai.pr.gov.br/index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1330431 .



Assistente administrativo
Campo Mourão
– O Senac realizará o curso de Assistente Administrativo de 6 de março a 5 de setembro. Terá duração de 160 horas, com aulas às segundas e terças-feiras, das 19h30 às 22h30. Dois pré-requisitos devem ser preenchidos pelos interessados: idade mínima de 15 anos e ter pelo menos 1º ano do Ensino Médio. Informações no https://www.pr.senac.br/principal/index.asp?uep=11

Seminário
Londrina
– O seminário "Empresa x Representante Comercial" será realizado dia 8 de fevereiro, na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) - Rua Minas Gerais, 297, 1º andar. O evento é voltado a empresários e gestores de empresas que têm relação com representantes comerciais. As inscrições podem ser feitas no pqna.com.br/2FB77 . Informações complementares no https://
www.sympla.com.br/seminario-empresa-x-representante-comercial__108094 .

Língua japonesa
Londrina
– Estão abertas até dia 24 de fevereiro inscrições para o curso de Língua e Cultura Japonesa – 2017, oferecido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os interessados podem fazer as inscrições no Núcleo de Estudos da Cultura Japonesa (NECJ), localizado no Calçadão do campus universitário, em frente ao Centro de Ciências Exatas (CCE). Mais informações pelo fone (43) 3371-4189 ou 3371-5898.

Para estrangeiros
Curitiba
– O Summer Programs, programa voltado a estrangeiros, ofertado pela Escola de Negócios (Isae) está com quatro opções de cursos para quem deseja aprender sobre a cultura da capital do Paraná: "Agrobusiness and cooperativismo", "Sustainability and smart cities", "Neurointeligence" e "Creativity in a brazilian way". Os cursos rápidos serão ministrado em inglês e ocorrerão nos meses de junho e agosto. Informações pelo fone (41) 3388-7899 ou www.isaesummercourse.com .