Programação de férias
Londrina
– A Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu) - Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I - está com inscrições abertas para a programação de férias 2017, que terá início dia 19 de janeiro. As atividades oferecidas (oficina de poesia, maquetes, cinema e dobradura) são voltadas para crianças a partir de seis anos. Informações pelo fone (43) 3338-4925.

Oficina de dança
Maringá
– As matrículas estão abertas para as oficinas de danças afro-brasileiras ofertadas pela Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena, localizada na Avenida São Judas Tadeu, 1551, Parque das Palmeiras. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou na Associação. As oficinas são abertas ao público jovem e adulto. Mais informações pelo telefone (44) 4141-3069.

Professor substituto
Medianeira
– Está aberto o processo seletivo até dia 7 de fevereiro para Professor do Magistério Federal (substituto) nas áreas/subáreas de Engenharia Elétrica/Eletrotécnica; Mecânica/Processos de Fabricação; Química/Química Geral e Matemática. Serão quatro vagas e as inscrições podem se feitas no www.utfpr.edu.br . Mais informações pelo telefone (45) 3240-8000.

Culinária
Guarapuava
– A 2ª edição do curso de docinhos de leite em pó acontecerá dia 19 de janeiro, a partir das 13h30, na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Avenida Prefeito Moacir Julio Silvestri, 1545). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo fone (42) 3622-1342 ou (42) 3622-1854, até dia 18. Mais informações no http://www.guarapuava.pr.gov.br/ .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Professores
Londrina – O Estado de Utah (Estados Unidos) abre as inscrições para o programa que prevê o intercâmbio de professores do Paraná para atuarem no ensino de Português no estado americano. Esta é uma ação que resulta do Memorando de Entendimento entre a Secretaria de Educação do Estado de Utah e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti), assinado em 2014. Os professores aprovados permanecerão nos EUA pelo período de até três anos e atuarão no ensino de Português para crianças de 5 a 12 anos de idade (1º ao 6º ano). Podem se inscrever professores de Pedagogia, Letras e áreas afins. O professor selecionado deverá estar apto para o ensino das seguintes disciplinas: Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Educação Física e Artes (quando necessário). As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro nas Assessorias de Relações Internacionais das universidades estaduais do Paraná e da PUCPR.



Oficina Verde
Curitiba
– A edição 2017 da Oficina Verde segue até o dia 26 de janeiro, no período da tarde, sempre na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro). Entre as atividades, debate sobre filme Fracking e Mudanças Climáticas e oficinas sobre microjardinagem e ervas aromáticas. Promoção da Fundação Cultural de Curitiba. Inscrições podem ser realizadas pelo pelo e-mail [email protected] ou no local do evento. Informações no http://www.curitiba.pr.gov.br/ .

Folia de Reis
Paranavaí
– As inscrições estão abertas até dia 27 de janeiro para a 35ª Edição do Festival de Folia de Reis, realizado pelo Sesc. Os grupos interessados podem se inscrever no http://www.sescpr.com.br/unidades/sesc-paranavai/ . Mais informações no http://www.sescpr.com.br/cultura/editais/ .

Música
Foz do Iguaçu
– Estão abertas até o dia 22 de janeiro as inscrições para o bacharelado de Música, ofertado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O curso é destinado a estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2016 e as inscrições podem ser feitas no https://inscreva.unila.edu.br/ . Informações complementares no https://www.unila.edu.br/noticias/processo-seletivo-musica .