Colônia de férias
Londrina
– Seguem até o dia 20 de janeiro as atividades da Colônia de Férias do Iate Clube, destinadas a crianças de 4 a 12 anos. A colônia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, é aberta também a filhos de não sócios do clube, que poderão optar pela participação de uma semana só, ou apenas de um dia, ou o período todo ofertado. Na programação, oficinas de pintura, de pipa e waterball, entre outras atrações.
Mais informações pelo fone (43) 3305-6300.

Secretariado
Campo Mourão
– Abertas as inscrições para o curso "Como Secretariar com Sucesso", ofertado pelo Senac. O curso acontecerá de 2 a 16 de fevereiro, no Senac (Rua São Josafat, 1651, Centro), nas quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h30. Os interessados devem ter idade mínima de 17 anos e Ensino Médio completo. As inscrições podem ser feitas no https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=11&tc=201700016 .

Incontinência
Londrina
- A Divisão de Fisioterapia do Hospital Universitário (HU) está com inscrições abertas, até o dia 20 de janeiro, para grupo de pesquisa no tratamento de incontinência urinária. O projeto tem início imediato e foca em homens e mulheres, de 18 a 75 anos, que sofram de hiperatividade detrusora idiopática. Dentre os sintomas que podem indicar a presença da síndrome, estão ir ao banheiro diversas vezes ao dia e durante a noite, pressa para urinar e perda involuntária de urina mesmo em repouso. Os atendimentos ocorrem nas terças e quintas-feiras, das 12h30 às 13h30, no ambulatório do HU. Informações pelo fone (43) 99173-0727, em horário comercial.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Bazar beneficente
Cambé – O bazar beneficente do Lar Santo Antônio segue até o dia 25 de janeiro, de segunda-feira a sábado, das 8 às 16 horas, na Avenida Brasil, 1.432. São ofertadas mercadorias semi-novas doadas à instituição. A ação é promovida pelas irmãs claretianas, que mantém o Lar há mais de 60 anos. No local são atendidas pessoas de todas as idades. Mais informações no http://www.larsantoantonio.org.br/ ou fone (43) 3254-3661.



Global Game Jam
Curitiba
– O Encontro Internacional de Desenvolvimento de Jogos "Global Game Jam (GGJ)" será realizado de 20 (às 16 horas) a 22 de janeiro (20 horas), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), localizada na Rua Imaculada Conceição, 1155, Rebouças. O evento é voltado a artistas, programadores, músicos, designers, estudantes, professores e desenvolvedores de jogos em geral, sendo amadores ou profissionais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no https://www.eventick.com.br/ggjcwb2017 .

Sociedade
Campo Mourão
– Processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) recebe inscrições até 31 de janeiro. O curso será baseado em duas linhas de pesquisa: Formação humana, processos sócio culturais e instituições; Formação humana, políticas públicas e produção do espaço. Graduados de diferentes áreas de conhecimento podem se inscrever. Mais informações no http://www.seti.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5006&tit=Unespar-abre-inscricoes-para-mestrado-Sociedade-e-Desenvolvimento- .

Engenharia
Londrina
– O Programa de Pós-Graduação em Ciência e em Engenharia de Materiais (PPGCEM) está recebendo inscrições até dia 4 de fevereiro, com a oferta de 15 vagas. O curso terá quatro linhas de pesquisa: Nanomateriais, Fluídos Complexos, Cerâmicas Porosas e Compostas e Polímeros, e Biopolímeros. Os interessados devem ser graduados em Engenharia, Tecnologia, Física, Química e áreas afins. Informações no http://www.utfpr.edu.br/londrina/cursos/mestrados-doutorados/Ofertados-neste-Campus/programa-de-pos-graduacao-em-ciencias-e-engenharia-de-materiais/inscricoes/inscricoes-turma-2016-2 .

Ciências Farmacêuticas
Ponta Grossa
– Estão abertas até dia 6 de fevereiro as inscrições para o mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas, ofertado pelas universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG) do Centro-Oeste (Unicentro). Os cursos serão destinados a farmacêuticos e profissionais de áreas afins. Mais informações no http://portal.uepg.br/noticias.php?id=10205 .