Ações de saúde
Londrina
– O Ambulatório Acadêmico da PUCPR estará aberto no dia 29 de outubro, das 8h30 às 12 horas, para atendimento gratuito à comunidade. Serão realizadas as seguintes ações: triagem de mama (realização de autoexames) em mulheres; informações e "tira-dúvidas" sobre câncer de mama e próstata; entrega de panfletos explicativos sobre o câncer de mama e aferição de pressão da população.

Cursos profissionalizantes
Londrina
– Estão abertas até dia 24 de novembro as inscrições para os cursos técnicos profissionalizantes do Colégio Estadual Vicente Rijo na modalidade subsequente - para quem já concluiu o ensino médio. São oferecidos cursos gratuitos de Técnico em Administração, Contabilidade, Informática, Logística e Secretariado para o 1º semestre de 2017. Também para Curso Técnico em Administração e Informática Integrado (para alunos que vão concluir o 9º ano do ensino fundamental até dezembro de 2016). Informações pelo telefone (43) 3323-7630 ou www.ldavicenterijo.seed.pr.gov.br .

Corrida de Rua
Campo Mourão
– Abertas até o dia 28 de outubro inscrições para a 21ª etapa do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua, que será realizada no dia 6 de novembro, a partir das 7h30. Estão programadas corridas de 5 quilômetros (para participantes acima de 16 anos); de 10 quilômetros (acima de 18 anos), além da Caminhada da Família. Informações no www.sescpr.com.br .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Dor lombar
Londrina - Estão abertas as inscrições para homens de 35 a 55 anos com interesse em participar do tratamento gratuito, realizado pela Unopar, contra a dor lombar. O projeto é uma iniciativa do programa de mestrado em Ciências da Reabilitação e visa garantir melhor qualidade de vida para trabalhadores que possuem a patologia. Com duração de dois meses, a terapia será realizada por meio de atendimentos semanais, em dias e horários definidos previamente com o participante. As vagas são limitadas. Informações pelo fone (43) 3371-9848 ou no Centro de Pesquisa da Unopar (Rua Marselha, 591, Jardim Piza).



Beleza
Cornélio Procópio
- O Senac oferece cursos gratuitos para os profissionais que atuam na área de beleza em novembro, como progressiva sem formol e reconstrução capilar. Informações na Av.Minas Gerais, 751 ou pelo telefone (43) 3520-6500.

Bazar da Saúde
Londrina
- O último bazar 2016 da Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes será realizado no dia 29 de outubro, das 8h30 às 14 horas, na Rua Sacadura Cabral, 116, Aeroporto. A Pastoral pede também doações de artigos de casa, decorações, artesanatos roupas seminovas e calçados. Informações pelo fone (43) 3339-6355 ou 9156-1232 (whats). Toda a renda será revertida em assistência aos enfermos da comunidade.

Canoagem
Foz do Iguaçu
- Mais de 100 atletas participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, que acontecerá de 28 a 30 de outubro, no Canal Itaipu, dentro da usina de Itaipu. Haverá disputas nas categorias K1 (caiaque individual), C1 (canoa individual) e C2 (canoa dupla) masculino e feminino nas faixas infantil, menor júnior, sênior e máster, em duas divisões iniciantes. Oito associações estarão representadas na competição. O evento é aberto ao público com entrada grátis. Informações no www.canoagem.org.br

Vestibular
Londrina
- Estão abertas as inscrições para o vestibular UniFil, com vagas em 19 cursos de graduação presencial. As provas são no dia 20 de novembro, às 9 horas, no campus da Avenida JK, 1626. A taxa do vestibular é de R$ 80. Para quem optar por utilizar a nota do Enem, a inscrição é gratuita e pode ser feita até 6 de novembro. O candidato fica dispensado de fazer provas presencialmente e o resultado da seleção sai no dia 7. Mais informações www.unifil.br ou (43) 3375-7474.

Controle mental
Londrina
- O curso do Método Silva de controle mental será realizado de 12 a 15 de novembro, a partir das 9 horas, no Torre di Pietra (Av. Ayrton Senna, 500, Gleba Palhano). Informações pelo fone (43) 9107-7500 ou www.metodosilva.com.br