Feira
Foz do Iguaçu
- A edição experimental da Feira Criadores Foz será lançada no dia 27 de outubro, às 18 horas, na Praça do Boulevard ( Avenida das Cataratas, entre as ruas Cândido Ferreira e Vereador Moacir Pereira). Cerca de 30 feirantes estarão oferecendo acessórios, bolsas, desenhos, pintura, e pratos gourmet e vegano. A feira será realizada toda quinta-feira, a partir de 3 de novembro, no mesmo horário. A realização é da Fundação Cultural, por meio do projeto Feira Livre das Nações, e do Coletivo Arte e Design Independente 3 Fronteiras.

Trabalho na agricultura
Maringá
- Será realizado, de 8 a 11 de novembro, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Simpósio Internacional sobre Trabalho na Agricultura. Com a proposta de pensar o trabalho ligado à diversidade de modelos agrícolas, o evento vai debater as mudanças e transformações nesse campo e discutir sobre o futuro do trabalho masculino e feminino, sobre os trabalhadores familiares e empregados remunerados. Informações no http://sites.uem.br/symposiumwa2016?set_language=pt-br

Rede social
Londrina
- Abertas inscrições para o curso Facebook e Internet para empresas, que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, organizado pela Alba Cursos com apoio da BPW Londrina. Informações pelo fone (43) 3066-0805, 9694-2185 ou [email protected]

Tecnologia e crianças
Londrina
- "O espaço da tecnologia na vida das crianças: benefícios e prejuízos" é o tema da palestra gratuita que será realizada no dia 27 de outubro, às 19h30, na Maple Bear Canadian School (Rua Doutor Carlos da Costa Branco, 237, Jardim Nikko), pelas jornalistas Carolina Avansini e Erika Zanon. Também acontecerá o lançamento e a noite de autógrafos com a jornalista Cassiana Pizaia, uma das autoras dos livros infantis da coleção Crianças na Rede. Informações pelo fone (43) 3326-6726 ou [email protected] .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Gincana
Cambé - A I Gincana Integração Outubro Rosa será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, das 18 às 21 horas, no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida (Rua Carlos Sawade, 138). Haverá aula aeróbica, revezamento com bolas, corrida de estafeta e corrida do ovo. Promoção da prefeitura municipal. Informações pelo fone (43) 3174-0275.



Tecnologia
Londrina
- Abertas inscrições para a quarta edição do ECO.TIC 2016 Health Tech, evento de Tecnologia da Informação e Comunicação, que será realizado de 22 a 24 de novembro, no Espaço Villa Planalto. A programação inclui palestras, painéis, apresentações de pitchs de startups, trilhas especializadas e Meetup. Informações no www.ecoti.net.

Lajeado Fermino
Bom Jesus do Sul
- A Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Lajeado Fermino acontecerá no dia 6 de novembro, com ponto de encontro na Academia da Saúde. Informações www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=259 , e-mail: [email protected] ou fone (46) 3548-1150 .

Informática
Apucarana
- Estão abertas até o dia 11 de novembro, pelo site http://ead.utfpr.edu.br, inscrições para a especialização em Informática Instrumental aplicada a Educação, através da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O curso, na modalidade semipresencial, poderá ser feito nas dependências do Polo Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) . As aulas devem ter início em abril de 2017. Informações no http://poloapucarana.blogspot.com.br ou fone (43) 3425-1603.

Pecuária
Marechal Cândido Rondon
- O VII Simpósio sobre Sustentabilidade da Pecuária Leiteira do Sul do Brasil (Sul Leite) e III Seminário de Produção Ecológica de Leite serão realizados de 9 a 12 de novembro, no Centro de Eventos Werner Wanderer. O público-alvo são produtores de leite, alunos, pós-graduandos, professores e profissionais de diferentes áreas interessados na qualidade do leite como alimento funcional. Informações no facebook.com/SulLeite2016, fone (45) 3284-7901 ou e-mail [email protected] .