Psicologia
Londrina
- A III Jornada do Laboratório de Estudo e Pesquisa Em Psicanálise e o II Seminário de Pesquisa do Curso de Especialização em Clínica Psicanalítica: Diálogos em Psicanálise serão realizados nos dias 3 e 4 de novembro, no Anfiteatro Cyro Grossi, e na Sala 201, do CCB, no campus da Universidade Estadual de Londrina. A Jornada e o Seminário vão estabelecer diálogos entre a comunidade acadêmica e profissionais da área de saúde acerca de aspectos teórico-metodológicos utilizados pelas clínicas psicanalíticas na atualidade. Informações no https://www.facebook.com/events/340719429609761/ ou http://www.uel.br/projetos/leppsi/

Natação e hidro
Londrina
- Estão abertas as inscrições para temporada 2016/17 de natação e hidroginástica no Sesi (Rua Deputado Fernando Ferrari, 160 - Jardim d Bancários ), com aulas de terça-feira a sábado - turmas de manhã, tarde e noite. São aceitos alunos a partir de 4 anos. Informações pelo fone (43) 3294-5220 ou 9119-0160 (whats) , e-mail [email protected].

Sabão caseiro
Londrina
- Oficina de produção de sabão, com uso de óleos comestíveis residuais, será realizada no dia 21 de outubro, às 14 horas, na Casa da Mulher (Av. Máximo Peres Garcia, 340, esquina com Av. São João). A ministrante da oficina será a professora do curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Isabel Craveiro Moreira. Promoção da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres. Informações pelo fone (43) 3378-0111.

Prótese e implante dentário
Londrina
- A Epeo Odontologia tem duas seleções de pacientes. No dia 20 de outubro será feita triagem de pacientes que necessitam de prótese dental e no dia 25 de outubro a seleção será de pacientes para implante dentário, das 14 às 18 horas, na Rua Paranaguá, 1.441. Informações pelo fone (43) 3327-7559.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Pronatec 1
Londrina - A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) realiza até o dia 21 de outubro a pré-inscrição para cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior. As opções são: desenhista mecânico; montador de painéis elétricos; torneiro mecânico; mecânico de máquinas industriais; instalador e reparador de equipamentos de transmissão em telefonia; instalador e reparador de redes, cabos e equipamentos telefônicos; e montador e reparador de computadores. Os cursos são presenciais, serão realizados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a carga horária varia de 160 a 300 horas. Os pré-requisitos para são ter o ensino fundamental completo e idade acima de 18 anos. Informações na Rua Pernambuco, 162, fone (43) 3373-5717.



Pronatec 2
Ibiporã
- A Secretaria Municipal do Trabalho está com inscrições abertas até o dia 20 de outubro inscrições para o curso gratuito de Montador de Equipamentos Eletroeletrônicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) Indústria. O curso será ministrado pelo Senai Londrina em parceria com a F&K Group. As aulas iniciam em 31 de outubro e serão ministradas de segunda a quinta-feira, no período noturno. Os requisitos exigidos são idade mínima de 18 anos e ter até o 5º ano do Ensino Fundamental. Informações na Avenida Dom Pedro II, 294, ao lado da Praça Pio XII ou fone (43) 3178-0223.

Ministério Público
Curitiba
- A Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação lato sensu (especialização) "Ministério Público – Estado Democrático de Direito" e para "Atualização em Direito", que serão ofertados a partir de 6 de fevereiro de 2017. Da pós-graduação poderão participar bacharéis em Direito, em especial os que buscam especialização ou preparação para ingresso na carreira do MP. Já a atualização pode ser cursada também por estudantes do último ano de Direito. Informações pelo fone (41) 3222-0006 ou http://femparpr.org.br/site/ .

Enem no cinema
Curitiba
- A Uniandrade promoverá a V edição do Encontro Enem no dia 28 de outubro, às 8h30, na sala de cinema do Shopping Curitiba. Os participantes farão um "Raio X do Enem" e terão dicas de Redação e Matemática e suas tecnologias. O evento é totalmente gratuito, com número de vagas limitado. Informações no www.uniandrade.br .