Cuidador do Idoso
Londrina
- Abertas as inscrições para a próxima turma do curso de Cuidador do Idoso no Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis. Com 56 horas/aula, o curso começa dia 25 de outubro e segue até 15 de dezembro, com aulas sempre às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17 horas. Dirigido a comunidade em geral, o curso será ministrado pela enfermeira Rosana Medeiros, que vai preparar para os cuidados básicos específicos ao idoso dependente ou acamado. A programação aborda desde noções de higiene e nutrição à prevenção de acidentes em casa e orientações sobre doenças comuns na terceira idade, além do uso adequado de medicamentos e direitos fundamentais do idoso. Conceitos atuais e direitos do cuidador de idoso também serão abordados. Informações pelo fone (43) 3374-4900.

Retiro decanal
Londrina
- o 2° Retiro Decanal das Santas Missões Populares Jovem da Arquidiocese de Londrina será realizada no dia 22 de outubro, a partir das 14 horas, no Santuário São Judas Tadeu (Av. Vicente Bocuti, 440). Os participantes irão refletir sobre dois temas: "Convicção Missionária da Juventude" e "Juventude e Nossa Casa Comum". Adolescentes e jovens da região oeste estão convidados para o evento.

Farmácia Industrial
Cascavel
- A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Prati Donaduzzi realizam o Programa de Residência em Farmácia Industrial 2017. Serão ofertadas 10 vagas. A duração do programa é de dois anos e a carga horária semanal do residente será de 60 horas, sendo 48 horas de treinamento em serviço nas instalações da Prati-Donaduzzi. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro, no http://www.unioeste.br/residencias/

Caminhos da fazenda
Mandaguaçu
- Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Caminhos da Fazenda será realizada no dia 23 de outubro, com ponto de encontro na Estrada Pulinopolis Km 01.Informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=259, e-mail [email protected] ou fone (44)3245-3122.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Festvôlei
Londrina – Abertas até o dia 3 de novembro as inscrições gratuitas para a segunda e última etapa do Festvôlei Londrina 2016, que acontecerá no dia 5 de novembro, no Ginásio do Moringão. A Fundação de Esportes (FEL) entregará troféus para as três instituições que reunirem o maior número de participantes nas duas etapas. O Festvôlei será disputada em quatro categorias: Vôlei A e B, que são com as equipes completas de seis atletas de cada lado divididas por idade; C, que é de transição, com equipes de quatro atletas nascidos em 2004/2005; e a D, que reunirá as crianças nascidas em 2006/2007 em equipes de três atletas para a disputa do minivoleibol. Informações na FEL, que fica no Moringão (Rua Gomes Carneiro, 315), fone (43) 3372-9191 ou e-mail [email protected]



Engenharia Civil
Londrina
- O curso de Engenharia Civil da UniFil está recebendo escolas interessadas em apresentar aos seus alunos as atribuições e campo de trabalho da profissão. As visitas aos laboratórios são às terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas, e podem ser agendadas até o dia 27

Aplause
Londrina
- O espetáculo de patinação Aplause, com o tema "Desenho Animado", será apresentado nos dias 21 e 22 de outubro, às 21 horas, no Ginásio do Moringão. Os ingressos podem ser trocados por 3 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados pelo Rotary Club a 38 instituições assistenciais de Londrina. Os pontos de troca são as lojas da rede Super Muffato (exceto shopping Aurora) e o Colégio Universitário (Rua Ana Moreno de Melo Menezes, 250).

Festa das Nações
Campo Mourão
- A 2ª Festa das Cidades e das Nações será realizada de 3 a 6 de novembro, no Parque de Exposições, em prol do Hospital Santa casa. Shows musicais com entrada franca, rodeio universitário e pratos típicos nacionais e regionais.