Panificação
Londrina
- O 3º Encontro dos Profissionais da Panificação e Confeitaria – Panific Show, que acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Senai (Rua Belém, 844), é aberto para profissionais e empresários do segmento de gastronomia em panificação e confeitaria, acadêmicos de gastronomia e ao público em geral. A programação traz chefs renomados para ministrar cursos e palestras com as tendências da panificação e confeitaria. As palestras ainda incluem temas como mitos e verdades sobre o glúten e novidades em gestão de empresas de panificação e confeitaria. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. O evento é uma realização dos sindicatos Sindpanp, Sindap, Sinditrigo PR, SindPanCG e Sipcep. Informações no www.senailondrina.com.br ou pelo fone 3294-5100.

Gastronomia
Foz do Iguaçu
– Abertas inscrições para dois workshops : "Comida de Boteco" e "Aproveitamento de Alimentos", que serão realizados nos dias 19 de outubro e 26 de outubro, respectivamente. As aulas serão realizadas das 15 às 18 horas, no Senac Cataratas (Rua João Rouver, 160). Promoção do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) e Senac. Informações pelo fone (45) 3027-1836 ou pelo e-mail [email protected].

Lugar de mulher
Curitiba
- A palestra "Lugar de mulher é onde ela quiser" será realizada no dia 18 de outubro, às 19 horas, no auditório da PUCPR. Com foco no empreendedorismo feminino, o encontro reunirá Heloisa Covolan, da Itaipu; Erica Marques, do Google Business Group; Sayuri Magnabosco, Mariah Luz, do site O que Fazer Curitiba; Daniella Forster, professora da Escola de Negócios da PUCPR e coordenadora do PUC Talentos da Universidade; Valquiria Porto, representante da Mamaworking e Maria Cristina Figueroa, médica do Hospital Marcelino Champagnat. O evento é uma organização dos Centros Acadêmicos da Escola de Negócios e do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI).

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Conflito em escolas
Londrina - Orientações legais e práticas sobre como profissionais da área de educação podem se prevenir e lidar com situações de conflito e violência em escolas. É o enfoque do curso "O que o professor precisa saber sobre cidadania e justiça", ministrado pelo procurador da República Guilherme Schelb, mestre em Direito Constitucional, ofertado pela UniFil EaD. Com 60 horas de duração, com material didático e vídeos disponibilizados na plataforma de ensino a distância, o curso é voltado a professores, gestores e demais interessados em assuntos relacionados à educação. Informações no www.unifilead.com.br ou pelo fone (43) 3375-7567.



Contra corrupção
Campo Mourão
- O Procurador da República e coordenador da força tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, profere palestra no dia 25 de outubro, no Celebra, às 19 horas, durante o 8º Encontro de Educação para a Cidadania. O tema será "Dez Medidas contra a corrupção". Promoção do Projeto Tâmara "Educação para a Cidadania" . Os convites serão trocados por três caixinhas de água de coco de 200ml ou por
R$ 10,00. As caixinhas de água abastecerão o Projeto Hidratação Solidária, desenvolvido pelo Instituto em prol dos doentes com câncer internados na Santa Casa. Os recursos em dinheiro serão destinados à Casa das Fraldas de Campo Mourão, projeto que o Instituto também possui parceria. A troca pode ser realizada no segundo andar do Shopping Cidade (Avenida Irmãos Pereira, 963).

Jantar missionário
Londrina
– As irmãs claretianas de Madre Leônia organiza Jantar Missionário Italiano com Madre Leônia será realizado no dia 22 de outubro, às 20h30, no Espaço Dom Bosco – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Rua Dom Bosco, 55, com Concerto Musical com Roney Marczak e Coral Madre Leônia e convidados. Objetivo é arrecadar recursos para enviar a Moçambique. Informações pelo fone (43) 9654-967 ou 9996-1967.