Adoção
Curitiba
– Campanha de Adoção de cães organizada pelo Grupo Adote com Consciência acontecerá no dia 15 de outubro, das 10 às 16 horas, no Petninho (na Av. Manoel Ribas, 2034, Santa Felicidade). São aproximadamente 30 cães, filhotes e adultos. Para adotar, a pessoa deve ter no mínimo 18 anos, ser entrevistado pela protetora, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, assinar também o Termo de Responsabilidade e doar um pacote de ração de 10 kg ou R$ 30 em dinheiro para que outros cães abrigados possam continuar sendo mantidos. Informações pelo e-mail [email protected] ou via fanpage no facebook: Adote com Consciência .

Piquenique literário
Curitiba
- O primeiro Piquenique Literário Biblioteca Pública do Paraná será realizado no dia 16 de outubro, a partir das 14 horas, na área externa do Museu Oscar Niemeyer (conhecido como Parcão do MON). Haverá apresentações do "Coral Cantateca" e do grupo de contação de histórias "Era uma vez", ambos mantidos pela BPP, além de oficinas e rodas de leitura.
Para os adultos, estará disponível a Caixa-Estante, uma pequena biblioteca itinerante. Entrada Franca

Dependentes químicos
Londrina
- A Fundação Tamarozzi realiza no dia 16 de outubro, das 8 às 18 horas, um Programa de atendimento a familiares e dependentes químicos. Os interessados devem comparecer na Entidade às 7h30 para inscrição e triagem com psicóloga. Informações pelo fone (43) 9993-9231 ou à Rua Almeida Garrett, 115.

Integral
Londrina
– Oficina de quiches integrais sera realizada pela nutricionista Valéria Mortara no dia 13 de outubro, das 19 às 21h30, na Rua Bartolomeu Bueno, 214 B. No mesmo local, no dia 15 de outubro, das 10 às 12h20 está programada a oficina de integrais – que trata da troca da farinha branca pela Integral em bolos, panquecas, empanadas, piadinas (um pão tipo wrap) e na pancake americana. Informações pelo fone (43) 3342-2971 ou 9190-0104 (whats).

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Música no Calçadão
Cambé - Concerto de Piano e Violino será apresentado no dia 15 de outubro, a partir das 10h30, no Calçadão da Avenida Brasil. Na programação constam as peças musicais de Mozart, Shubert, Villa-Lobos, Carlos Gomes, Martini, Mendelssohn, Offenbach, Carlos de Almeida e Toselli, executadas por Loraine Balen Tatto no piano e Orlei Ribeiro machado no violino.A promoção é da prefeitura e da Fundação Cultural e Artística de Cambé

.

Operações imobiliárias
Londrin
a - Operações imobiliárias - aspectos polêmicos da sua estruturação e tributação é o tema do curso que será realizado no dia 25 de outubro, às 8h30, no Sescap-Londrina. É dirigido a contadores, investidores, empresários e gestores do setor imobiliário. Informações no sescapldr.com.br .

Circuito dos Saltos
Engenheiro Beltrão
– A Caminhada Internacional na Natureza - Circuito dos Saltos será realizada no dia 16 de outubro, com ponto de encontro na Comunidade Vai quem quer. Informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=259 ou fone (44) 3537-1331.

Evento esportivo
Londrina
- O Vital Sport, com mais de 20 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente para quem quiser praticar ou experimentá-las pela primeira vez, será realizado no dia 15 de outubro, das 9 às 17 horas, no estacionamento da Loja Decathlon – Av. Madre Leônia Milito, 2.121. A lista de modalidades inclui jiu-jitsu; judô; boxe; muay thai; alongamento e funcional e arco e flecha. O evento acontece em vários países, com promoção da rede multinacional varejista. Em Londrina, o evento comemora o aniversário de cinco anos da marca na cidade.

Cupcake
Londrina
- Curso de Cupcake Design será realizado no dia 24 de outubro, às 9 horas, no Atacado das Festas (Rua Fernando de Noronha, 319). Informações pelo fone (43) 3322-2771.

Excel
Londrina
- O Departamento de Computação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com inscrições abertas até o dia 25 de outubro para o curso de extensão Excel do Básico ao Intermediário. Com duração de 24 horas, o curso será ofertado de 1 a 24 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, no Laboratório de Informática do CCE. Informações no www.uel.br/eventos ou pelo fone (43) 3371-4678.