Aprendizagem
Londrina
- Estão abertas as inscrições para o 3º Simpósio Nacional de Aprendizagem - Atualidade, Prospectivas e Desafios, da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). O evento, que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, terá como palestrante convidado o professor José Manuel Moran. Formado em filosofia e doutor em comunicação, espanhol naturalizado brasileiro, Moran trabalha com projetos de educação voltados para novas metodologias de ensino redefinindo o papel dos professores nas salas de aula. Informações no www.utfr.edu.br/londrina/eventos ou pelo fone (43) 3315-6130.

Tião Carreiro
Paranavaí
- Estão à venda os ingressos para o 13º Tributo a Tião Carreiro. O evento, uma iniciativa da Fundação Cultural, será realizado no dia 8 de outubro, às 20h30, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa.

Toque de coragem
Londrina
- O Sindaspp e a Fetravispp promovem a palestra Toque de Coragem no dia 6 de outubro, nas suas 15 representações regionais. Em Londrina o evento está marcado para as 19h30, no Salão da Capela Nossa Senhora do Rosário (Rua Presidente Xavier da Silva, 65, Vila Recreio). O objetivo é que as mulheres sindicalizadas se conscientizem sobre a necessidade do auto exame como uma das formas de prevenção do câncer de mama. Os ingressos podem ser retirados mediante a entrega de um lenço de cabeça que será doado para as mulheres em tratamento de câncer. Informações no http://sindaspp.org.br/ ou www.fetravispp.org.br .

Pecuária
Marechal Cândido Rondon
- O VII Simpósio sobre Sustentabilidade da Pecuária Leiteira do Sul do Brasil (Sul Leite) e III Seminário de Produção Ecológica de Leite serão realizados de 9 a 12 de novembro, no Centro de Eventos Werner Wanderer. O público-alvo são produtores de leite, alunos, pós-graduandos, professores e profissionais de diferentes áreas interessados na qualidade do leite como alimento funcional. Informações no facebook.com/SulLeite2016, fone (45) 3284-7901 ou e-mail [email protected] .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Corrida e caminhada
Cianorte – A Corrida e caminhada Outubro Rosa será realizada no dia 6 de outubro, com saída às 18h45, do Paço Municipal. O trajeto será de 5 km. As inscrições (homens e mulheres) podem ser realizadas até 3 de outubro, na Acic, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para entidades de Cianorte.



Avaliação de imóveis
Londrina
- O Secovi promove de 3 a 5 de outubro o curso Metodologias, Técnicas e Critérios de Avaliação de Imóveis Urbanos, dirigido a colaboradores do mercado imobiliário, agentes de locação, angariadores de imóveis para locação e para venda, consultores de locação, corretores do segmento imobiliário, equipes comerciais, entre outros. O evento será realizado sempre das 19 às 22 horas, na Rua Rolândia, 295, Jardim Aurora. Informações pelo fone (43) 3356-2703.

Profissões
Londrina
- A Unopar promoverá o Giro das Profissões no dia 4 de outubro, na unidade do Jardim Piza (Avenida Paris, 675). O evento é destinado aos alunos do ensino médio das redes pública e privada e tem o propósito de auxiliar estudantes que ainda estão em dúvida de qual profissão escolher. Eles terão a possibilidade de conhecer os 40 cursos de graduação, a infraestrutura e o ambiente acadêmico, além de participar de atividades recreativas dos cursos.

Simulado
Londrina
– Abertas até o dia 4 de outubro inscrições para o Simulado SAS Enem, promovido pelo Colégio Universitário e que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, às 13 horas. Voltado para alunos de 1ª e 2ª séries de escolas públicas ou particulares. Além de testarem os conhecimentos, os estudantes terão a chance de ganhar bolsas de estudos. Informações no www.simuladosasuniversitario.com.br

Jornada de pais
Curitiba
- O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) promove a Jornada de Pais de 3 a 7 de outubro, com palestras das 19 às 21 horas, na Rua Guararapes, 2028, Vila Izabel. O objetivo é que os pais dos alunos debatem assuntos que fazem parte da rotina dos estudantes na fase da adolescência. São 90 vagas para cada palestra, sendo que elas são gratuitas para pais de alunos de instituições associadas ao Sinepe/PR. Informações pelo fone (41) 3078-6933 ou www.sinepepr.org.br .